Representante dos Auxiliares de Educação usa Tribuna Livre para reforçar pedido de inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreira do Magistério – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Representante dos Auxiliares de Educação usa Tribuna Livre para reforçar pedido de inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreira do Magistério

Assunto é pauta na cidade desde abril

SESSAO

O pedido dos auxiliares de educação para inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreira do Magistério e outras formas de valorização da classe voltou a ser destaque em sessão da Câmara. Nessa segunda-feira, 10, pela 100ª Sessão Ordinária, uma representante da categoria utilizou a Tribuna Livre para reivindicar melhorias para as auxiliares de educação.

Simone Lima reforçou o pedido ao prefeito para que inclua os auxiliares de educação no Plano de Cargos e Carreira do Magistério. “Queremos apresentar à população de Vinhedo a nossa luta pela valorização dos auxiliares de educação. Recentemente uma auxiliar de educação infantil precisou ocupar, temporariamente, o cargo de secretária de Educação, o que reforça nossa competência. Nossa categoria é composta por profissionais dedicados, que entendem que qualquer momento com a criança pode representar uma grande descoberta e faz parte do desenvolvimento do ser humano. Outros município já providenciaram reorganizações administrativas equiparando os auxiliares de educação aos demais profissionais de educação, agora só falta Vinhedo. Pedidos à Prefeitura que nos inclua no quadro do magistério, que os auxiliares de educação integrem o Plano de Cargos e Carreira do Magistério. Essa é uma luta pelo bem da educação básica”.

Expediente

A pauta do expediente da 100ª Sessão Ordinária apresentou 22 projetos de Decreto Legislativo, sete requerimentos, nove moções e 12 indicações.

O pedido do vereador Edson PC (PDT) para abertura de Comissão Processante contra o prefeito Jaime Cruz, por suposta carência de informações no Portal de Transparência da Prefeitura, foi indeferido preliminarmente e arquivado em acatamento a parecer jurídico da procuradoria da Câmara, que demonstrou ausência de justa causa no pedido, uma vez que as informações supostamente faltantes foram encontradas, posteriormente, no próprio Portal de Transparência.

Ordem do Dia

Na ordem do dia foram aprovados por unanimidade dois projetos de Decreto Legislativo que concede Título de Cidadão Vinhedense a pessoas que prestaram relevante serviço ao município e à comunidade vinhedense.

O projeto de Decreto Legislativo de nº 41/2019 concede a honraria a Flávio Aparecido Moreira, enquanto o projeto de Decreto Legislativo de nº 44/2019 concede o título a Jair Modesto.

Explicação Pessoal

O presidente da Câmara, vereador Edu Gelmi (MDB), abriu a fase de explicação pessoal “O Executivo tem tentado fazer melhorias, à duras penas, na infraestrutura do município. O Parque Ecológico, por exemplo, foi anunciado em 2014, teve início das obras dois anos depois, e agora anunciam evento no local sem sequer lá ter sido inaugurado. O parque ainda não foi concluído, a Rua João Edueta, que leva ao parque, ainda não terminou o recapeamente, e já temos um evento no local. Falta planejamento à Prefeitura, e quem sofre é a população”.

Carlos Florentino (PV) comentou sobre a Marcha para Jesus. “Nesse sábado tivemos a Marcha para Jesus em Vinhedo, que foi uma linda festa. A organização do pastor José Mário e da Copavi foi ótima, e ficamos muito felizes por particpar desse evento de oração. Espero que essa iniciativa se renove e venha a cresce a cada ano”.

A luta e persistências das auxiliares de educação infantil foi parabeniza por Valdir Barreto (PSOL). “Parabenizo as auxiliares por sua luta e persistência. Esse esforço da classe que garantirá algum resultado, alguma melhoria para a categoria”.

Sandro Rebecca (PDT) parabenizou a Secretaria de Assistência Social pela realização da palestra Diálogo Sobre o Panomara da Pessoa em Situação de Rua. “Parabenizo a Secretaria pela realização dessa palestra. A pessoa em situação de rua fica marginalizada por completo, e essa palestra nos trouxe algumas boas ideias para tratar essa situação. 82% dos moradores de rua são homens e 51% tem parentes na própria cidade, e esses dados nos ajudam a desenvolver políticas sobre o tema. Existem muitos métodos de solução de problemas, e a Prefeitura tem muitos funcionários interessados em fazer o bem em Vinhedo, é preciso traçar um plano”.

A realização da 3ª Reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas foi destaque de Paulinho Palmeira (PV). “A reunião foi muito proveitosa. A palestra da Dra. Bárbara Machado nos trouxe muita informação acerca da violência contra a mulher, um tema de extrema importância. Uma coisa é conhecer a lei, outra é conhecer casos práticos, formas de combater essa violência e facilitar o atendimento às vítimas”.

Nil Ramos (PSDB) comentou sobre as festas juninas escolares realizadas na cidade no último final de semana. “Na semana passada tive a oportunidade passar em algumas festas juninas das escolas da rede municipal. Parabenizo todas as professoras e profissionais envolvidos nesses eventos, que são importantes para a formação cultural de nossas crianças e também para a arrecadação de fundos a essas instituições de ensino”.

Marcos Ferraz (PSD) declarou seu apoio à causa das auxiliares de educação. “A reinvindicação de vocês é extremamente justa, uma vez que o caráter do homem e da mulher é moldado na 1ª infância, fase em que elas estão sob o cuidado das auxiliares de educação. A categoria tem meu apoio em suas reinvindicações”.

Geraldinho Cangussú (PV) agradeceu o convite para prestigiar a 2ª Festa Italiana. “Acabei de ser convidado para prestigiar a 2ª Festa Italiana, assim como os demais vereadores, e estendo esse convite à população. O evento será realizado nesse sábado e domingo, dias 15 e 16, no Parque Municipal Jayme Ferragut”.

Por fim, Flávia Bitar (PDT) informou que tem tratado da questão das auxiliares diretamente com a vereadora de Itatiba Deborah Oliveira, uma vez que a cidade é citada como referência pelas auxiliares por ter equiparado os auxiliares ao magistério. “Na reunião do Parlamento Metropolitano tive a oportunidade de conversar sobre a questão das auxiliares com a vereadora de Itatiba Deborah Oliveira. A vereadora nos convidou a visitar Itatiba e estudar, não sei ainda se junto ao prefeito ou à Secretaria de Educação de lá, uma solução para o caso vinhedense”.


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia