Presidida por Rubens Nunes, Comissão de Educação da Câmara visita Escola Attos para entender a situação da unidade – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Presidida por Rubens Nunes, Comissão de Educação da Câmara visita Escola Attos para entender a situação da unidade

Escola particular tem convênio com a Prefeitura e atende cerca de 240 alunos da rede pública

#Paratodosverem: Os vereadores Rubens Nunes, Macaxeira e Pc na sala da diretoria do colégio Attos

Nessa terça-feira, dia 24, o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Rubens Nunes (MDB), visitou a Escola Attos, na Capela, para entender a situação da unidade, que teve de promover alterações em sua planta e aguarda emissão de novo alvará.

O parlamentar esteve acompanhado dos também vereadores Edson PC (PDT), relator da Comissão de Educação, e Rui Macaxeira (PSD), membro; do diretor pedagógico da Secretaria de Educação, Rogério Levy; da chefe de gabinete da Pasta; Milene Santos; e da supervisora de Educação Aparecida Gloreti Pedro. A equipe foi recebida pela diretora da escola.

O atual alvará de funcionamento da escola considera a planta antiga da unidade, com área reduzida, a qual não inclui o espaço de cobertura de um dos pátios, área de cobertura do refeitório e quatro salas de aula. O Corpo de Bombeiros estabeleceu prazo de 120 dias para que a escola registre a nova planta e assim obtenha novo Auto de Vistoria da corporação (AVCB), e consequente emissão de novo alvará.

Atualmente a escola conta com 22 salas, sendo que destas quatro foram adiquiridas recentemente, embora antes já fossem utilizadas, porém locadas.

O contrato da Attos com a Prefeitura prevê o atendimento de no máximo 250 crianças, sendo que hoje cerca de 240 já estão matriculadas.

Ao todo, 82 funcionários atuam na escola, com a dedicação exclusiva de um profissional para supervisar cada cinco crianças.

“Havia a informação de que o alvará da escola, com base na planta antiga, não permitiria o atendimento de 250 alunos respeitando a área livre calculada para cada criança de acordo com a legislação, porém, hoje pudemos esclarecer essa questão, ao ver que na verdade a planta e o alvará estavam desatualizados e agora estão em vias de se regularizar”, explicou Rubens Nunes.

Durante a visita os vereadores ainda contaram quantas crianças oriundas da rede pública estavam presentes, para comparar com a lista de matriculados.

Pare tirar uma média de faltas dos alunos da rede municipal, Rubens Nunes pediu à diretora que encaminhe à Comissão lista de presença de todo o mês de setembro. E para conferir se a unidade realmente disponibiliza área livre por aluno dentro dos parametros legais, o parlamentar pediu ainda o envio de lista constando todas as salas de aula e respectivas metragens.

 

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (MDB)

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Edu Gelmi cobra aquisição de mamógrafo e outras melhorias relativas à saúdeleia mais

Vereadores prestigiam 1º Seminário de Prevenção ao Suicídioleia mais

Vereadores acompanham pintura de solo em ruas que tiveram sentido alterado na Vila João XXIIIleia mais

Prefeitura atende solicitação de Carlos Florentino e prolonga rede de água na estrada da Santa Cândidaleia mais

Edson PC fiscaliza radar instalado na Estrada da Boiadaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia