Presidente Edu Gelmi solicita melhor atenção para creche na região da Capela – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Edu Gelmi solicita melhor atenção para creche na região da Capela

Em seu discurso, parlamentar lamentou que pequenos problemas permaneçam por meses sem solução no CEI “Saci Pererê”

190429_94_Sessao_Ordinaria (86)

Na noite desta segunda-feira, dia 29, o presidente Edu Gelmi (MDB) pediu melhor atenção da Secretaria de Educação para a situação do Centro de Educação Infantil (CEI) “Saci Pererê”. Em seu discurso pela 94ª Sessão Ordinária, o vereador lamentou a falta de conservação de colchões disponibilizados para as crianças e a necessidade de improviso dos funcionários, usando toalhas como cortinas para dar melhor condição às crianças.

“Na verdade, fomos chamados por causa do forte cheiro de tinta na creche em um espaço onde ficam crianças”, iniciou Edu Gelmi. O presidente da Câmara explicou que a situação decorreu da reforma e pintura na creche, mas destacou em seu breve pronunciamento a falta de investimento na unidade. “Será que vamos ter que fazer vaquinha para ajudar a creche?”, questionou.

Edu Gelmi considerou que as ações a serem feitas são simples, mas que elas representam a situação de retrocesso do município: “Vinhedo cresceu e hoje tem quase 80 mil habitantes; foram feitas ruas, estradas, creches, escolas e agora o município não consegue manter”.

O presidente da Câmara considerou que se houvesse melhor planejamento e agilidade nas providências a situação seria diferente. “Se tivessem feito uma capa para proteger os colchões onde as crianças dormem não teríamos tantos nesta situação ruim… mas agora os colchões têm cheiro de xixi”.

Outro ponto observado pelo parlamentar é a questão da falta de cortinas nas janelas, resolvida provisoriamente pela ação dos funcionários colocando toalhas. “São exemplos pequenos para uma Câmara Municipal, mas a Secretaria tem que ter esses cuidados. E vocês acham que isso está assim há quanto tempo? Isso é coisa de muito tempo. Será que é tão caro?”, questiona Edu Gelmi.

O presidente da Câmara de Vinhedo encerrou o tema pedindo providências do Poder Público: “Secretaria, está na hora de resolver”, concluiu Edu Gelmi.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

 

 

 

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia