Presidente Edu Gelmi e vereadores prestigiaram inauguração da UBS ‘Dr. Meirelles’ – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Edu Gelmi e vereadores prestigiaram inauguração da UBS ‘Dr. Meirelles’

Unidade Básica de Saúde inicia o Programa Estratégia Saúde da Família em Vinhedo

  • 190112_inauguracao_UBS_dr_Meirelles_79
  • 190112_inauguracao_UBS_dr_Meirelles_118
  • 190112_inauguracao_UBS_dr_Meirelles_81
  • 190112_inauguracao_UBS_dr_Meirelles_126
  • 190112_inauguracao_UBS_dr_Meirelles_84
  • 190112_inauguracao_UBS_dr_Meirelles_122
  • 190112_inauguracao_UBS_dr_Meirelles_95
  • 190112_inauguracao_UBS_dr_Meirelles_94
  • 190112_inauguracao_UBS_dr_Meirelles_86
  • 190112_inauguracao_UBS_dr_Meirelles_20
  • 190112_inauguracao_UBS_dr_Meirelles_101
  • 190112_inauguracao_UBS_dr_Meirelles_22
  • 190112_inauguracao_UBS_dr_Meirelles_107

Na manhã do sábado (12), o presidente da Câmara, Edu Gelmi (MDB) e os vereadores Carlos Florentino (PV), Geraldinho Cangussú (PV), Paulinho Palmeira (PV) e Nil Ramos (PSDB) prestigiaram o evento de inauguração da nova Unidade Básica de Saúde ao município. Localizada na Vila Garcez, a ‘UBS Dr. José Osmar Meirelles dos Santos’ inicia na cidade Programa Estratégia Saúde da Família.

Além do prefeito Jaime Cruz (PSDB); do secretário de Saúde, Flávio Moreira Alves e de representantes do Conselho Municipal de Saúde, outras autoridades municipais prestigiaram o evento, que teve presença de familiares do médico José Osmar Meirelles dos Santos, falecido em 2017 aos 89 anos e agora homenageado com a denominação da UBS.

Com um discurso objetivo, o presidente Edu Gelmi destacou a família do médico dr. Meirelles: “agradeço à senhora Esmeralda, esposa do dr. Meirelles e sua filha Brigida; certamente, o nome desta Unidade de Saúde é uma justa e merecida homenagem a este grande médico e sua maravilhosa família, por tudo que fizeram por Vinhedo”.

A UBS “Dr. Meirelles” foi construída com recursos do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento –, numa parceria entre o Estado, responsável pela construção, e a Prefeitura que, forneceu o terreno e será responsável pela gestão da UBS.

Com capacidade para atender até 16 mil pessoas, dos quais 4 mil deverão ser do Programa Estratégia Saúde da Família, a Unidade de Saúde tem 819 m² de área construída e é composta por duas salas de espera, recepção, fraldário, nove consultórios para atendimento de pacientes, sendo um odontológico, sala de curativo, sala de vacina, sala de inalação, sala de coleta laboratorial, sala de atividade coletiva, sala de trabalho para agendes comunitários, sala de dispensação e estoque de medicamentos. Conta ainda com salas de observação, prontuário, administrativa, trabalho para agentes comunitários e área como sala de expurgo, lavagem e desinfecção química, esterilização, descarte de resíduos, área de esterilização, almoxarifado e copa.

“A população dessa região não tinha uma referência para buscar atendimento e precisava recorrer sempre à Policlínica; agora, contam com uma unidade e um atendimento mais humanizado e próximo de suas casas”, explica o 1º secretário da Câmara, vereador Carlos Florentino.

“A UBS Dr Meirelles será um marco na Saúde do Município, uma vez que ali será implantada a primeira equipe do Programa Estratégia de Saúde da Família”, comenta Geraldinho Cangussú.

“A obra traz para a cidade o Programa Estratégia Saúde da Família e representará, com certeza, um marco importante na Saúde de Vinhedo. Com foco no atendimento à família, a UBS carrega em seu nome uma justa homenagem ao grande médico Dr. Meirelles. E tenho a certeza que a equipe de profissionais do Programa Estratégia Saúde da Família irá trabalhar com a mesma seriedade, competência e dedicação deste que foi um dos mais renomados médicos da nossa região”, considera o vereador Paulinho Palmeira.

“Sou da Capela e sei o quanto nossa comunidade precisa desta Unidade de Saúde. Tenho certeza que aqui muitas famílias encontrarão a ajuda e o acompanhamento que precisam”, afirma Nil Ramos.

“Esta Unidade de Saúde representa um importante avanço para o município, garantindo maior atenção à saúde da população vinhedense”, finaliza o presidente Edu Gelmi.

 


Fonte: Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Vinhedo | Presidente Edu Gelmi (MDB)

 

 

Últimas Notícias

Câmara de Vinhedo abre processo seletivo para contratação de estagiário em Comunicação Social – Publicidade e Propagandaleia mais

Paulinho Palmeira reivindica instalação de iluminação pública em toda extensão de calçada na Rua José Matheus Sobrinholeia mais

Edu Gelmi reforça importância da luta dos auxiliares de Educação Infantil no municípioleia mais

Sandro Rebecca reforça pedido para desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos jovensleia mais

Edu Gelmi ressalta importância da atuação efetiva junto à RMC na conquista de melhorias para o vinhedenseleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia