Presidente Edu Gelmi comenta edição 2019 do Parlamento Jovem e agradece escolas participantes – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Edu Gelmi comenta edição 2019 do Parlamento Jovem e agradece escolas participantes

EG

Durante seu discurso pela 92ª Sessão Ordinária, o presidente Edu Gelmi (MDB) explicou o trabalho realizado na Câmara para o desenvolvimento do Parlamento Jovem e anunciou a participação confirmada de escolas tanto da rede pública quando particular. Em razão da demanda aproximada de mil estudantes, a Câmara ampliou a comissão de servidores encarregados das palestras para garantir o atendimento aos interessados.

“Convidamos escolas municipais, estaduais e particulares para participarem da edição 2019 do Parlamento Jovem. O resultado que recebemos renova nossa determinação em trabalhar, cada vez mais e melhor, para que a juventude compreenda o significado de cidadania”, ressaltou o presidente Edu Gemi.

O vereador explicou que em 2018 sete escolas participaram do Parlamento Jovem e, para 2019, há confirmação de doze escolas, incluindo escolas da rede municipal, estadual e particular. “Este ano nossos servidores estarão ministrando as palestras para cerca de mil crianças, já a partir de 23 de abril e a Sessão Jovem Parlamentar acontecerá em junho, aqui no Plenário da Câmara”, completa.

“Incentivar a participação popular é sim missão desta Casa. E quanto mais incentivarmos, mais jovens crescerão auxiliando desde a fiscalização até a efetiva construção do diálogo, planejamento e trabalho para uma cidade realmente democrática, pautada no respeito e dignidade por meio da participação popular”, afirmou o presidente da Câmara de Vinhedo.

Também em seu pronunciamento, Edu Gelmi fez questão de agradecer a confiança recebida: “agradeço a equipe da Secretaria de Educação e a todas as escolas que confiaram no trabalho desta Casa aceitando participar do Parlamento Jovem”.

Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem é um programa da Câmara Municipal de Vinhedo que busca contribuir para o desenvolvimento do conhecimento sobre como se organiza a democracia representativa, assim como a importância da participação e do controle social. É uma oportunidade para que os jovens estudantes compreendam, na prática, qual é o papel do Poder Legislativo, em especial, da Câmara de Vinhedo.

Escolas interessadas ainda podem participar. Informações podem ser obtidas por meio de contato com o Departamento de Comunicação Institucional da Câmara, através do telefone 3826.7700 ou do e-mail imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br. Quem preferir, também pode acessar https://www.camaravinhedo.sp.gov.br/parlamentojovem.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira reitera pedido de ampliação do sistema de monitoramento na região da Capela e centralleia mais

Geraldinho Cangussú apresenta Moção de Apelo para reativação dos atendimentos odontológicos no bairro da Caixa D’Águaleia mais

Plenário rejeita denúncia de improbidade administrativa apresentada contra o prefeitoleia mais

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia