Presidente Edu Gelmi afirma a importância do serviço das entidades e destaca necessidade de prestação de contas – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Edu Gelmi afirma a importância do serviço das entidades e destaca necessidade de prestação de contas

Durante a 13ª Sessão Extraordinária, presidente solicitou que a prestação de contas seja disponibilizada ao Legislativo

190128_13_Sessao_Extraordinaria_40

Durante a 13ª Sessão Extraordinária, realizada na manhã de segunda-feira (28), o presidente Edu Gelmi (MDB) afirmou que as entidades contempladas com os recursos públicos cumprem importante função social, mas é necessário criar mecanismos legais para que a prestação de contas pertinente a estas verbas seja também encaminhada para conhecimentos do Legislativo.

“O Poder Legislativo é um órgão fiscalizador do Executivo, então, é importante que a Câmara crie um mecanismo para que as entidades possam encaminhar a prestação de contas para cá também”, comenta Edu Gelmi. O presidente exemplificou com a Santa Casa de Vinhedo, que mesmo sendo uma entidade privada presta contas à Câmara. “Assim nós também podemos auxiliar mais”, explica.

Logo após a votação dos projetos, o parlamentar fez uso da palavra e lamentou que a votação dos projetos não tivesse ocorrido antes: “a falta de planejamento do Executivo já extrapolou todos os limites. Em dezembro, aprovamos vários projetos e por que não o projeto das entidades? Queremos que o Executivo possa, de fato, se organizar e atender aquilo que a população precisa”, finalizou Edu Gelmi.

Destinação de recursos públicos

Durante a 13ª Sessão Extraordinária foram aprovados por unanimidade dois projetos dispondo sobre autorização de repasse de recursos financeiros em favor de entidades do município.

A primeira propositura discutida foi o projeto de Lei nº 2/2019, que autoriza o Executivo a efetuar repasse de R$ 9.912.580,67 em favor das entidades sem fins lucrativos ARCA, AFETO, ITACOLOMI, ACOVEC, LARCAB, CEIVI, ASSOCIAÇÃO REENCONTRO, LAR DA CARIDADE e SOS ESPERANÇA E VIDA. Já o Projeto de Lei Ordinária nº 3/2019 dispôs sobre repasse de R$ 411.581,62 em favor da Associação Musical de Vinhedo.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

 

 

 

Últimas Notícias

Nil Ramos e Rui “Macaxeira” acompanham instalação de grama sintética no campo do Altos do Morumbileia mais

Presidente Edu Gelmi analisa primeiro semestre à frente do Legislativo de Vinhedoleia mais

Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadoresleia mais

Edu Gelmi critica inércia do Executivo diante da falta de professores em escolas da rede municipalleia mais

Paulinho Palmeira reforçar pedidos por implantação de lâmpadas LED no sistema de iluminação pública de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia