Presidente e Vereadores recebem munícipes para dialogar sobre planejamento e mobilidade urbana no município – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente e Vereadores recebem munícipes para dialogar sobre planejamento e mobilidade urbana no município

Moradores do São Joaquim apresentaram importantes considerações aos parlamentares

190808_reuniao_mobilidade_14

Na noite de quarta-feira (7), o presidente Edu Gelmi (MDB), a vereadora Flávia Bitar (PDT) e os vereadores Marcos Ferraz (PSD), Paulinho Palmeira (PV), Rubens Nunes (MDB), Valdir Barreto (PSOL) receberam moradores do Condomínio Residencial São Joaquim para dialogar sobre planejamento, incluindo Plano de Mobilidade Urbana.

“Os munícipes disseram que queriam conversar e, afirmando a essência democrática desta Casa, tivemos uma oportunidade importante de compreender a visão de cada um desses moradores sobre planejamento e rumos para o município, auxiliando a construção de nossa percepção macro desse importante projeto, que logo estará sendo debatido na Câmara”, explica o presidente da Câmara, Edu Gelmi.

A reunião antecedeu parte dos conteúdos a serem discutidos na audiência pública da Mobilidade Urbana, realizada na quinta-feira, dia 8. “Durante uma audiência pública, há regras para a concessão de palavra aos interessados, mas a Câmara está permanentemente aberta à população. Dialogar é a função dos vereadores e deste Legislativo”, ressalta Edu Gelmi.

Entre os assuntos apresentados pelos moradores estão a preocupação com a preservação ambiental, o adequado planejamento para o crescimento sustentável e dados importantes dispostos em legislação vigente, como o Estatuto das Cidades (Lei Federal 10.257/2001), a Polícia Nacional de Mobilidade Urbana – PNMU (Lei Federal 12.587/2012), assim como modelos de metodologia que devem trazer positivo resultado para Vinhedo.

“Todos deveriam fazer desta forma, procurando a Câmara e os vereadores para apresentar suas considerações, afinal, cabe a nós discutir e aprovar – ou não – estas diretrizes, apresentar emendas e trabalhar para ajudar a resolver os problemas do município”, finaliza Edu Gelmi.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia