Presidente da Comissão de Saúde, vereador Rubens Nunes enfatiza a falta de profissionais na rede pública de saúde – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente da Comissão de Saúde, vereador Rubens Nunes enfatiza a falta de profissionais na rede pública de saúde

#Paratodoverem: Da tribuna o vereador Rubens Nunes fala sobre a saúde do município

O vereador Rubens Nunes (MDB), presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, em seu discurso na proferido na 115ª Sessão Ordinária da Câmara de Vinhedo, na última segunda-feira, dia 21, alertou o Poder Executivo quanto à urgência em se realizar um concurso público para a contratação de profissionais para a área da saúde.

Segundo o vereador, o setor de saúde de Vinhedo, que inclui Secretaria, postos de saúde e UPA, perdeu 83 profissionais em quatro anos, seja por aposentadoria, mudança de cidade ou simplesmente exoneração.

“A Rede de Saúde vinhedense já perdeu 14 enfermeiras, 10 médicos, cinco recepcionistas, entre outros cargos, totalizando 83 profissionais nas mais diferentes funções. Até almoxarife não têm mais. Há um déficit de atendimento, e com estas saídas o gargalo se torna maior a cada ano que passa. Alerto à população desta dificuldade e solicito ao Poder Executivo que faça um concurso público emergencial para repor estes cargos e funções, e que contrate mais médicos e enfermeiros”, informou o vereador Rubens Nunes.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (MDB)

Últimas Notícias

Audiência Pública da Fazenda apresenta dados do terceiro quadrimestre de 2019leia mais

Paulinho Palmeira propõe contratação de professores substitutos para resolver ausência provisórialeia mais

Sandro Rebecca pede mais atenção com segurança no trânsito e propõe rotatórias para aliviar trânsito na Estrada da Capelaleia mais

Edu Gelmi solicita implantação do bilhete únicoleia mais

Mutirão para zerar fila de exames clínicos é proposta do vereador Paulinho Palmeiraleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia