Prefeitura entrega placas para denúncia a casos de abandono animal, proposta por Flávia Bitar – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Prefeitura entrega placas para denúncia a casos de abandono animal, proposta por Flávia Bitar

Municipalidade não teve custos no desenvolvimento e instalação do material, que contou com investimento de diferentes patrocinadores

FB

Nessa semana a Prefeitura de Vinhedo entregou formalmente as placas informativas na cidade orientando a população como proceder para denunciar casos de abandono animal.

As placas foram idealizadas pela vereadora Flávia Bitar (PDT), que também idealizou o canal de denúncia em si, e foi quem angariou investidores para confeccionar o material e promover sua instalação.

Para simbolizar a entrega das placas, a vereadora, o prefeito Jaime Cruz e os patrocinadores se reuniram na placa instalada no portal, próxima aos tonéis de vinho. Essa é a primeira placa da campanha a ser visualizada por quem adentra a cidade.

Apesar da entrega formal ter ocorrido agora em maio, as placas já estão instaladas desde meados de abril, e têm registrado resultados positivos.

Patrocinaram a causa as empresas KVG Filtros Industriais; Pururucas Vinhedo; Imobiliária Sterzeck; Eurico Imóveis; Capricharada; Guia Vitrine; Guia 4 Patas; Hospital Veterinário Petson; Joana Mayrink Odontologia; Clínica Veterinária Pet Saúde; Vidraçaria Bueno; Casarão Pet; Clínica Veterinária MedCão; Newmaq; Aluvin; ME Publicidade; Madeireira Aruanã; e Cut Sign.

“A ideia é simples, a população agora tem um canal de denúncia na Guarda Civil Municipal. Basta ligar para o telefone 153 e passar os dados do veículo ou pessoa que abandou algum animal em nossa cidade”, explicou Flávia Bitar.

Mais de 100 denúncias atendidas

Até o momento 125 denúncias foram registradas desde janeiro, e outras 10 ainda estão em análise.

Embora as placas tenham começado a ser instaladas em abril, desde janeiro o canal de denúncias já estava ativo via e-mail e telefone.

Em média, uma denúncia por dia é registrada, e todos os e-mails e contatos são respondidos.

Desde fevereiro a responsável por receber as denúncias é Alessandra Fontanesi, que tem contribuído muito pela efetividade no atendimento.

Como denunciar

Caso seja presenciado o abando de algum animal pela cidade, basta que o munícipe anote a placa do veículo utilizado no abandono, ou outras características que possam identificar o infrator, e repasse a informação à Guarda Civil Municipal (GCM) pelo número telefônico 153.


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira reitera pedido de ampliação do sistema de monitoramento na região da Capela e centralleia mais

Geraldinho Cangussú apresenta Moção de Apelo para reativação dos atendimentos odontológicos no bairro da Caixa D’Águaleia mais

Plenário rejeita denúncia de improbidade administrativa apresentada contra o prefeitoleia mais

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia