Paulinho Palmeira sugere instalação de câmeras de segurança em áreas de lazer – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Paulinho Palmeira sugere instalação de câmeras de segurança em áreas de lazer

Vereador sugere instalação do dispositivo em praças, quadras e parquinhos para inibir vandalismo e dar mais segurança à comunidade

181210_81_Sessao_Ordinaria_28

O vereador Paulinho Palmeira (PV) encaminhou ao Executivo sugestão para instalação de câmeras de segurança em todas as áreas de lazer e de práticas esportivas da cidade. Entre os pontos mencionados pelo parlamentar estão praças, academias ao ar livre, quadras, campos, represas e parquinhos. O objetivo é promover maior segurança às pessoas que frequentam os locais, bem como inibir atos de vandalismo dos bens públicos e a prática de atos ilícitos.

“A solicitação tem a finalidade de requerer da Prefeitura, através de vídeo monitoramento, uma fiscalização eficaz e rápida em todas as áreas de lazer e de prática esportiva de nossa cidade”, explica Paulinho Palmeira.

Segundo o vereador, a fiscalização através de câmeras de monitoramento é ferramenta fundamental para coibir casos de violência e criminalidade, e pode evitar ocorrências de agressões, de uso e tráfico de drogas, aliciamento de crianças e adolescentes por infratores, furto e depredação dos bens públicos.

“As câmeras de monitoramento têm se mostrado um importante instrumento no combate a diversos tipos de violência e de atos ilegais, mesmo porque, ainda que não venha a impedir eventual ato de violência, as imagens captadas servirão para a ação investigatória, de forma a buscar os autores do ato para o devido reestabelecimento da ordem pública”, completa Paulinho Palmeira.

A proposta, registrada na Câmara e encaminhada para análise do Prefeito Jaime Cruz (PSDB), foi assinada em conjunto com os vereadores Marcos Ferraz (PSD) e Nil Ramos (PSDB). “Esperamos que esta proposta ajude a desenvolver um ambiente de lazer mais seguro, onde a comunidade tenha tranquilidade para praticar suas atividades esportivas e de lazer”, finaliza o vereador Paulinho Palmeira.

 


Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PV)

 

 

 

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia