Paulinho Palmeira reforça pedido para implantação de “botão do pânico” para proteção das mulheres – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Paulinho Palmeira reforça pedido para implantação de “botão do pânico” para proteção das mulheres

Parlamentar reiterou proposta de dispositivo que aciona apoio policial e gravação de conversas

PP

Nessa segunda-feira, 25, pela 85ª Sessão Ordinária, o vereador Paulinho Palmeira (PV) utilizou a tribuna para destacar a importância de investimento destinado à segurança e proteção das mulheres, e reiterou sua proposta para que o Executivo Municipal promova estudos no sentido de implantar o “Botão do Pânico” – dispositivo que aciona apoio policial – Guarda Municipal (GM) e a Policia Militar (PM) – e grava conversas ao redor das mulheres que estão sob ameaça de agressão e risco de morte.

Atento e solidário à necessidade de respeito e segurança das mulheres, Paulinho Palmeira já debate o assunto desde seu primeiro mandato, tendo o pedido do “botão do pânico” sido reiteradao duas vezes na atual Legislatura.

O “botão do pânico” consiste num dispositivo formado por um aparelho semelhante a um controle remoto de portão eletrônico, com chip e bateria – ao ser acionado, emite um sinal para um smartphone e imediatamente o aparelho passa a gravar a conversa num raio de até cinco metros. A partir de seu acionamento, uma mensagem é transmitida para o Centro de Operações da Guarda Civil Municipal, que enviará uma viatura ao local. Além disso, ao ser acionado, o aparelho enviará uma foto do suspeito para os agentes e o endereço da vítima. A gravação é encerrada somente após o término da ocorrência na delegacia.

“Desde 2016 batalho pela implantação do ‘botão do pânico’, e insistirei nessa causa até que seja atendida. Também proponho que esse tema seja pautado pela futura procuradoria da mulher, que deverá ser implantada na Câmara”, afirmou.


Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PV)

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia