Paulinho Palmeira reforça necessidade inclusão de ensino de língua de sinais na grade curricular municipal – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Paulinho Palmeira reforça necessidade inclusão de ensino de língua de sinais na grade curricular municipal

O vereador destacou que tal medida ajudaria na formação de geração mais consciente e melhor preparada

#PraTodosVerem: fotografia do vereador Paulinho Palmeira durante Sessão Ordinária

Nessa segunda-feira, 30, em discurso proferido na 112ª Sessão Ordinária, o vereador  Paulinho Palmeira (PV) propôs a possibilidade da inclusão da língua de sinais, Libras, na grade curricular da rede municipal de ensino.

Em setembro é promovida a campanha Setembro Azul, cujo objetivo é justamente promover a inclusão dessa comunidade, e o tema foi destaque durante a sessão, contando até com a exibição de um vídeo que trata da conscientização sobre a necessidade de implantação de políticas de acessibilidade e inclusão de surdos, gravado pelo vinhedense Elivelton Everton da Silva, professor e instrutor de Libras.

“De fato a inclusão tem sido trabalhada e praticada em nossa cidade, pensando somente na preparação dos servidores, porém a comunidade em si ainda não se preocupa muito com a língua de sinais, a Libras. Acho que poderemos pensar sobre ter a língua de sinais na grade curricular, fazendo com que nossas crianças cresçam já preparadas para essa realidade, para que todos possam entender a importância da inclusão dos surdos desde a infância, além de terem mais uma língua em sua preparação”, propôs Paulinho Palmeira.

 


Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PV)

Últimas Notícias

A Câmara de Vinhedo deseja a todos boas festas!leia mais

Em último ato no ano, Câmara aprova projeto de Lei Complementar para regularização de imóveisleia mais

Edu Gelmi cobra planejamento para fornecimento do uniforme escolar no início do ano letivoleia mais

Novas placas para conscientização quanto ao uso de fogos de artifícios, em defesa ao bem-esta animal, são instaladas em Vinhedoleia mais

Rui “Macaxeira” destaca necessidade de valorização do trabalho e dedicação dos coristas em Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia