Paulinho Palmeira parabeniza forças de segurança pelo baixo índice de criminalidade em Vinhedo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Paulinho Palmeira parabeniza forças de segurança pelo baixo índice de criminalidade em Vinhedo

Cidade foi a melhor colocada em levantamento produzida pelo Instituto Sou da Paz

190506_95_Sessao_Ordinaria (26)

O vereador Paulinho Palmeira (PV) parabenizou a Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar nessa segunda-feira, 06, durante discurso proferido na 95ª Sessão Ordinária. O motivo do reconhecimento foi o fato de Vinhedo ter sido apontada no Índice de Exposição à Criminalidade Violenta (ISCV) como o município menos violento no Estado de São Paulo.

O Índice foi produzido pelo Instituto Sou da Paz a partir de indicadores da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e considerou apenas municípios com mais de 50 mil habitantes.

“Gostaria de destacar a boa notícia veiculada recentemente acerca da segurança em Vinhedo. Dou meus parabéns às Polícias Civil e Militar e, em especial, à nossa Guarda Civil Municipal. Nossa cidade foi considerada a mais segura do estado em levantamento promovido pelo Instituto Sou da Paz”, enfatizou.

O IECV é calculado a partir da média ponderada de três subíndices: crimes letais (homicídio e latrocínio), crimes contra a dignidade sexual (estupro) e crimes contra o patrimônio (roubo – outros, roubo de veículo e roubo de carga). O índice foi criado pelo Instituto Sou da Paz para facilitar uma avaliação que agregue várias dimensões da violência e da segurança pública no Estado de São Paulo, avaliando diferentes tendências criminais e permitindo uma comparação das estatísticas entre cidades e distritos policiais ao longo do tempo.

 

 


Fonte: Gabinete do Vereador Paulinho Palmeira (PV)

 

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia