Novas placas para conscientização quanto ao uso de fogos de artifícios, em defesa ao bem-esta animal, são instaladas em Vinhedo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Novas placas para conscientização quanto ao uso de fogos de artifícios, em defesa ao bem-esta animal, são instaladas em Vinhedo

Municipalidade não teve custos no desenvolvimento e instalação do material, que contou com investimento de diferentes patrocinadores captados pela vereadora Flávia Bitar (PDT)

191219_FB_Banner_Pet_Fogos (10)

Nessa semana foi instalada no Portal da cidade a nova placa informativa voltada ao bem-estar animal, que dessa vez pede à população que evita o uso de fogos de artifícios durantes as festas de final de ano.

A placa foi idealizada pela vereadora Flávia Bitar (PDT), que também foi as responsável pela instalação, ainda em maio, de placas informativas em toda a cidade orientando a população como proceder para denunciar casos de abandono animal.

O novo banner alerta que o uso de fogos de artifícios é prejudicial não apenas aos animais, que devido ao susto podem até entrar em convulsão, mas também é danoso às pessoas idosas, enfermos, gestantes e recém-nascidos.

Flávia Bitar não apenas idealizou a placa como também foi quem angariou investidores para confeccionar o material e promover sua instalação. Ao todo, o novo informativo foi instalado em 12 diferentes pontos na cidade.

Para simbolizar a entrega das placas acompanhou a vereadora o secretário de Meio Ambiente Juliano Ferragut; o diretor da Pasta, Junior Belussi; Letícia Salvadore e Gustavo Matielo, da Perform Comunicação Integrada; Pedro Scatena e Mariana, da Medcão; e Melissa Cotichini, da ME Publicidade e Cut Signs.

Patrocinaram a causa as empresas Aluvin; Capricharada Estética Canina; Casarão Pet; Clínica Veterinária Pet Saúde; Eurico Negócio Imobiliários; Fantini Vidros; Guia 4 Patas; KGV; Madeireira Aruanã; Mayrink Odontologia; Medcão; Newmaq; Pururucas Vinhedo; e Sterzeck Imóveis; com destaque para o Hospital Veterinário PET SON, grande apoiador das causas de bem-estar animal capitaneadas pela vereadora.

A arte da placa foi desenvolvida pela Perform Comunicação Integrada e impressa pela ME Publicidade e pela Cut Signs.

“A ideia é que a população se atente ao quanto é prejudicial à comunidade, como um todo, o uso de fogos de artifícios. Esperamos que a mensagem, à vista bem na entrada da cidade, possa fazer a diferença durante as festas de final de ano”, explicou Flávia Bitar.


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Edu Gelmi destaca necessidade de aplicação das medidas de prevenção e combate ao coronavírusleia mais

Sandro Rebecca pede seriedade na divulgação de notícias relacionadas ao coronavírus e adoção de política conjunta de prevençãoleia mais

Paulinho Palmeira encaminha pedido para asfalto de trecho da Rua Abraão Kalil Aunleia mais

Câmara promove reunião para debater sistema de plantões na Santa Casa de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia