Nil Ramos visita Secretaria de Saúde para conhecer ações da municipalidade na prevenção ao sarampo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Nil Ramos visita Secretaria de Saúde para conhecer ações da municipalidade na prevenção ao sarampo

Estado de São Paulo registrou quase 500 caso no ano

NR

Nessa terça-feira, 23, o vereador Nil Ramos (PSDB) visitou a Secretaria Municipal de Saúde para conhecer os trabalhos da Pasta na prevenção ao sarampo, doença transmissível que voltou a ganhar destaque na mídia após o registro de inúmeros casos no Estado de São Paulo esse ano.

O parlamentar se reuniu diretamente com o secretário Flávio Moreira Alves, que de antemão esclareceu que em Vinhedo nenhum caso foi registrado, nem mesmo de suspeita.

Em 2019 já foram registrados 484 casos em todo Estado de São Paulo, sendo mais de metade na capital. Na RMC, apenas Campinas registrou casos, sendo quatro e uma suspeita, após 22 anos sem ocorrências na cidade.

No ano passado a Prefeitura de Vinhedo promoveu uma campanha de vacinação que atingiu índice de imunização de 98%, superior ao exigido pelo Ministério da Saúde, que é de 95%.

Além da campanha, a municipalidade promove bloqueio vacinal imunizando aqueles que tiveram contato, em outra cidade, com pessoas com suspeita da doença.

“Embora Vinhedo não tenha registrado casos é importante estarmos sempre preparados para proteger nossa população de eventual surto de sarampo. A Secretaria de Saúde tem realizado um trabalho eficiente na imunização de nossa população”, destacou Nil Ramos.

Em caso de suspeita, procure atendimento na rede pública municipal

Caso o munícipe suspeite estar com a doença ou tenha tido contato com alguém que suspeite, deverá procurar uma das unidades básicas de saúde de Vinhedo ou a Policlínica da Capela para ser atendido e avaliado pelos profissionais da rede municipal de saúde.


Fonte: Gabinete do vereador Nil Ramos (PSDB)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira reitera pedido de ampliação do sistema de monitoramento na região da Capela e centralleia mais

Geraldinho Cangussú apresenta Moção de Apelo para reativação dos atendimentos odontológicos no bairro da Caixa D’Águaleia mais

Plenário rejeita denúncia de improbidade administrativa apresentada contra o prefeitoleia mais

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia