Marcos Ferraz critica má qualidade no transporte público e demora da Prefeitura em lançar edital para novo contrato – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Marcos Ferraz critica má qualidade no transporte público e demora da Prefeitura em lançar edital para novo contrato

Vereador foi presidente da Comissão de Assuntos Relevantes que tratou do assunto no ano passado

#PraTodosVerem: fotografia do vereador Marcos Ferraz durante discurso na tribuna da Câmara

Nessa segunda-feira, 18, durante a 119ª Sessão Ordinária, o vereador Marcos Ferraz (PSD) criticou a demora da Prefeitura em abrir edital para contratação de nova empresa concessionária do serviço de transporte público, e questionou a qualidade do serviço vigente.

O parlamentar foi presidente da Comissão de Assuntos Relevantes do Transporte Público, que atuou até o ano passado, e realizou visitas a outras cidades para conhecer diferentes sistemas de transporte público, editais de licitação e contratos com empresas concessionárias, promoveu audiência pública na Câmara a apresentou relatório final apontando as principais necessidades vinhedenses que deveriam ser atendidas no próximo contrato de prestação de serviço de transporte público coletivo.

Apesar de todo trabalho da Comissão, a Prefeitura não se moveu a tempo e o contrato vigente de concessão do serviço de transporte público, que durou 20 anos, está chegando ao fim, fazendo com que a municipalidade tenha que firmar aditamento ou contrato de emergência para continuar a oferecer esse serviço essencial até que se conclua a nova licitação.

“Enfrentamos um problema sério em relação ao transporte público de nossa cidade, e não é de hoje. A população reclama muito do serviço e com toda razão. Nossa cidade tem apenas 82km² e a passagem é cara, compensando muitas vezes utilizar Uber ao invés do transporte público. O contrato com a concessionária é de 20 anos, originalmente era de 10, e mesmo prestando o péssimo serviço foi renovado por mais 10 anos, e agora está em vias de se encerrar. Nessa legislatura formamos uma comissão para analisar outros modelos de concessão de transporte público, visitando outras cidades, e encaminhamos o resultado desse trabalho à Prefeitura para que elaborassem edital para contratação de nova empresa em Vinhedo, porém deixaram para elaborar o material em cima da hora, necessitando a prorrogação do contrato atual. Essa falha não poderia ter ocorrido, pois não se trata de um fato imprevisto, era sabida a data de vencimento do contrato vigente”, questionou Marcos Ferraz.

 

Fonte: Gabinete do vereador Marcos Ferraz (PSD)

Últimas Notícias

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Edu Gelmi destaca necessidade de aplicação das medidas de prevenção e combate ao coronavírusleia mais

Sandro Rebecca pede seriedade na divulgação de notícias relacionadas ao coronavírus e adoção de política conjunta de prevençãoleia mais

Paulinho Palmeira encaminha pedido para asfalto de trecho da Rua Abraão Kalil Aunleia mais

Câmara promove reunião para debater sistema de plantões na Santa Casa de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia