Marcos Ferraz critica má qualidade no transporte público e demora da Prefeitura em lançar edital para novo contrato – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Marcos Ferraz critica má qualidade no transporte público e demora da Prefeitura em lançar edital para novo contrato

Vereador foi presidente da Comissão de Assuntos Relevantes que tratou do assunto no ano passado

#PraTodosVerem: fotografia do vereador Marcos Ferraz durante discurso na tribuna da Câmara

Nessa segunda-feira, 18, durante a 119ª Sessão Ordinária, o vereador Marcos Ferraz (PSD) criticou a demora da Prefeitura em abrir edital para contratação de nova empresa concessionária do serviço de transporte público, e questionou a qualidade do serviço vigente.

O parlamentar foi presidente da Comissão de Assuntos Relevantes do Transporte Público, que atuou até o ano passado, e realizou visitas a outras cidades para conhecer diferentes sistemas de transporte público, editais de licitação e contratos com empresas concessionárias, promoveu audiência pública na Câmara a apresentou relatório final apontando as principais necessidades vinhedenses que deveriam ser atendidas no próximo contrato de prestação de serviço de transporte público coletivo.

Apesar de todo trabalho da Comissão, a Prefeitura não se moveu a tempo e o contrato vigente de concessão do serviço de transporte público, que durou 20 anos, está chegando ao fim, fazendo com que a municipalidade tenha que firmar aditamento ou contrato de emergência para continuar a oferecer esse serviço essencial até que se conclua a nova licitação.

“Enfrentamos um problema sério em relação ao transporte público de nossa cidade, e não é de hoje. A população reclama muito do serviço e com toda razão. Nossa cidade tem apenas 82km² e a passagem é cara, compensando muitas vezes utilizar Uber ao invés do transporte público. O contrato com a concessionária é de 20 anos, originalmente era de 10, e mesmo prestando o péssimo serviço foi renovado por mais 10 anos, e agora está em vias de se encerrar. Nessa legislatura formamos uma comissão para analisar outros modelos de concessão de transporte público, visitando outras cidades, e encaminhamos o resultado desse trabalho à Prefeitura para que elaborassem edital para contratação de nova empresa em Vinhedo, porém deixaram para elaborar o material em cima da hora, necessitando a prorrogação do contrato atual. Essa falha não poderia ter ocorrido, pois não se trata de um fato imprevisto, era sabida a data de vencimento do contrato vigente”, questionou Marcos Ferraz.

 

Fonte: Gabinete do vereador Marcos Ferraz (PSD)

Enviar comentário

Últimas Notícias

A pedido do vereador Rubens Nunes, deputado estadual Arthur do Val destina emenda de R$250 mil para investimento na infraestrutura de Vinhedoleia mais

Edu Gelmi comenta importância do desassoreamento das represas e produção de água nos poços artesianosleia mais

Com 29 emendas, Câmara aprova Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020leia mais

Criado por Carlos Florentino, Projeto de Lei aprovado na Câmara proíbe gastos com marca e slogans de governoleia mais

Edson PC justifica ausência em votação da LOA para 2020leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia