Geraldinho Cangussú alerta quanto aos riscos do uso de cerol em pipas – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Geraldinho Cangussú alerta quanto aos riscos do uso de cerol em pipas

190624_102_Sessao_Ordinaria (79)

Nessa segunda-feira, 24, durante pronunciamento pela 102ª Sessão Ordinária, o vereador Geraldinho Cangussú (PV) fez um alerta quanto aos riscos do uso de cerol em pipas.

O parlamentar enfatizou que o uso do cerol é proibido, porém lamentou que, mesmo assim, especialmente nos meses de férias escolares, como julho, aumenta a prática de soltar pipa e, consequentemente, o uso de cerol.

Garaldinho Cangussú pediu à Guarda Municipal que intensifique a fiscalização no período, e foi informado pelo secretário de Segurança, Osmir Cruz, que uma campanha de conscientização sobre o uso de cerol está sendo realizada nas escolas da rede municipal desde o dia 22 de junho, e se estenderá até o dia 30 desse mês.

“A região dos Sete Bairros sofreu com falta de energia na última semana, e foi constatado que isso se deveu ao uso de pipa com cerol, que obstruiu os fios. Conversei com o secretário Osmir Cruz que me informou que desde o dia 22 teve inicio um campanha de conscientização, nas escolas da rede municipal, sobre o uso de cerol. Infelizmente algumas pessoas não sabem praticar uma atividade recreativa e continuam utilizando cerol, mas isso deve ser combatido, inclusive os pontos de venda desse produto”, enfatizou o vereador.

Para se proteger de cortes com linhas com cerol, recomenda-se que motociclistas e ciclistas instalem haste de aço na parte frontal do veículo.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Geraldinho Cangussú (PV)

Últimas Notícias

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais

Carlos Florentino requer informações sobre transporte público e pede solução para falta de ônibusleia mais

No retorno das Sessões Ordinárias, Sandro Rebecca sugere agilidade e transparência nas ações relacionadas ao Covid-19leia mais

Carlos Florentino pede flexibilização para reabertura do comércio e igrejas em Vinhedoleia mais

Violência psicológica é tema em evento virtual promovido pela vereadora Flávia Bitarleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia