Geraldinho Cangussú alerta quanto aos riscos do uso de cerol em pipas – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Geraldinho Cangussú alerta quanto aos riscos do uso de cerol em pipas

190624_102_Sessao_Ordinaria (79)

Nessa segunda-feira, 24, durante pronunciamento pela 102ª Sessão Ordinária, o vereador Geraldinho Cangussú (PV) fez um alerta quanto aos riscos do uso de cerol em pipas.

O parlamentar enfatizou que o uso do cerol é proibido, porém lamentou que, mesmo assim, especialmente nos meses de férias escolares, como julho, aumenta a prática de soltar pipa e, consequentemente, o uso de cerol.

Garaldinho Cangussú pediu à Guarda Municipal que intensifique a fiscalização no período, e foi informado pelo secretário de Segurança, Osmir Cruz, que uma campanha de conscientização sobre o uso de cerol está sendo realizada nas escolas da rede municipal desde o dia 22 de junho, e se estenderá até o dia 30 desse mês.

“A região dos Sete Bairros sofreu com falta de energia na última semana, e foi constatado que isso se deveu ao uso de pipa com cerol, que obstruiu os fios. Conversei com o secretário Osmir Cruz que me informou que desde o dia 22 teve inicio um campanha de conscientização, nas escolas da rede municipal, sobre o uso de cerol. Infelizmente algumas pessoas não sabem praticar uma atividade recreativa e continuam utilizando cerol, mas isso deve ser combatido, inclusive os pontos de venda desse produto”, enfatizou o vereador.

Para se proteger de cortes com linhas com cerol, recomenda-se que motociclistas e ciclistas instalem haste de aço na parte frontal do veículo.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Geraldinho Cangussú (PV)

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia