Flávia Bitar propõe que município inscreva-se para disputar prêmio “Cidade Amiga dos Animais” – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar propõe que município inscreva-se para disputar prêmio “Cidade Amiga dos Animais”

Prêmio foi criado pela ONG Proteção Animal Mundial para reconhecer as melhores práticas no manejo humanitário de cães e gatos em cidades da América Latina

cidade-amiga-folheto

A vereadora Flávia Bitar (PDT) sugeriu ao Executivo Municipal que Vinhedo seja inscrita para disputar o prêmio “Cidade Amiga dos Animais”, uma iniciativa da Proteção Animal Mundial – organização não-governamental que atua em prol da melhoria do bem-estar animal. Voltado para cidades latino-americanas, o prêmio irá identificar e reconhecer as melhores estratégias utilizadas para lidar com as populações de cães e gatos de forma humanitária.

“Tenho certeza que Vinhedo se destacará com o trabalho realizado em bem estar animal: temos desde a agenda de castrações para animais de rua; castração para animais de famílias de baixa renda; protetores atuantes e organizados e a atuação do poder público em diversas frentes, destacando as iniciativas em educação”, explica Flávia Bitar.

Para concorrer, as cidades precisam ter há, pelo menos, seis meses programas de manejo de populações de cães e gatos. Também é necessário que o município já possua uma legislação ou política pública sobre o tema e um departamento oficialmente designado para gerenciar o serviço de manejo de populações de animais domésticos.

“As primeiras colocadas terão seus projetos publicados em um livro digital, que será divulgado em toda a América Latina e pode servir de exemplo para iniciativas em outras cidades”, completa a vereadora.

Criado e coordenado pela Proteção Animal Mundial, o prêmio Cidade Amiga dos Animais conta com o apoio do Centro Colaborador da OIE em Bem-Estar Animal e Sistemas de Produção Pecuária do Chile, Uruguai e México, da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), do Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (ITEC), do Conselho Federal de Medicina Veterinária e Zootecnia do Brasil (CFMV) e da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA).

“Mais que buscar uma premiação, a participação é basicamente uma forma de auxiliar tomadores de decisão de várias outras cidades a mudarem a vida dos animais para melhor”, finaliza a vereadora Flávia Bitar.

 

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

Últimas Notícias

Nil Ramos e Rui “Macaxeira” acompanham instalação de grama sintética no campo do Altos do Morumbileia mais

Presidente Edu Gelmi analisa primeiro semestre à frente do Legislativo de Vinhedoleia mais

Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadoresleia mais

Edu Gelmi critica inércia do Executivo diante da falta de professores em escolas da rede municipalleia mais

Paulinho Palmeira reforçar pedidos por implantação de lâmpadas LED no sistema de iluminação pública de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia