Flávia Bitar propõe que doação no IPTU destinada à causa animal seja aplicada em castrações – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar propõe que doação no IPTU destinada à causa animal seja aplicada em castrações

Vereadora é autora do projeto que criou a doação optativa no IPTU com destino ao Fundo Municipal de Bem Estar Animal

181210_81_Sessao_Ordinaria_59

A vereadora Flávia Bitar (PDT) propôs, esta semana, que a arrecadação do Fundo Municipal de Bem Estar Animal obtida com a doação optativa no IPTU seja destinada à castração de animais de rua e ou àqueles cuidados por pessoas carentes. A análise dos casos, conforme sugestão da vereadora, poderá ser feita pelo Conselho Municipal de Bem Estar Animal.

Flávia Bitar é autora da proposta que criou a contribuição voluntária para o Fundo Municipal de Bem Estar Animal. Aprovada na forma de lei, a contribuição no valor de R$ 10,00 segue junto do carnê de IPTU/2019 para que os munícipes possam optar (ou não) pela contribuição.

A vereadora reforça que “a doação é optativa, ou seja, ninguém é obrigado a fazer a contribuição. Trata-se de uma contribuição voluntária. Não há nenhuma imposição, nenhuma obrigação de pagamento. As pessoas contribuirão se quiserem e puderem auxiliar”.

A regulamentação para uso dos recursos será feita pelo Executivo e as verbas somente serão utilizadas com apresentação de projeto e a respectiva aprovação do Conselho Municipal de Bem Estar Animal. “Todas as etapas deste processo devem ser transparentes, permitindo que a população fiscalize o emprego dos recursos obtidos com as doações”, explica a parlamentar.

“Nossa proposta, agora, é que toda verba proveniente da doação do IPTU seja destinada à castração dos animais de rua, podendo também servir para castração dos animais mantidos por famílias carentes. Está é a proposta que estaremos apresentando na Câmara”, finaliza Flávia Bitar.


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

Últimas Notícias

Edu Gelmi explica que falta de água em Vinhedo decorre de erro em planejamento e investimentoleia mais

A convite de Rubens Nunes, representantes da Secretaria de Educação vão à Câmara e se comprometem a apresentar levantamento sobre impacto financeiro do PLC nº 06/2019leia mais

Sandro Rebecca parabeniza CEIVI pelos 35º anos de trabalho em prol da comunidade vinhedenseleia mais

Marcos Ferraz propõe que Prefeitura acompanhe uso de recursos públicos por entidades para não prejudicar as que realizam trabalho adequadoleia mais

Edu Gelmi comenta rombo nas finanças do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia