Flávia Bitar participa de reunião na Prefeitura para discutir a ampliação das ações em domicílio para registro e vacinação de cães e gatos – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar participa de reunião na Prefeitura para discutir a ampliação das ações em domicílio para registro e vacinação de cães e gatos

Ampliacao acao WAP

Na semana passada a vereadora Flávia Bitar (PDT) participou de reuniu na Prefeitura para tratar da ampliação das ações de abordagem, casa a casa, para registrar, examinar e vacinar gratuitamente cães e gatos. Com o apoio da Prefeitura e intermediação da parlamentar, a ação já foi realizada pelo ONG World Animal Protection na região da Vila João XXIII, e agora a municipalidade pretende expandir para toda cidade.

Na reunião esteve presente o prefeito Jaime Cruz; o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Juliano Ferraguti; a chefe de Gabinete do Meio Ambiente, Alessandra Fontanesi; a presidente do Conselho de Bem-Estar Animal, Larissa Mendes Rossini; o desenvolvedor do aplicativo CrowdPet, Fábio Piva; a gerente de programas veterinários da World Animal Protection, Rosangela Ribeiro Gebara; a consultora da ONG e veterinária, Loren D’Aprile; a estagiária Karina Rie Ishida; e a zootecnista e estudante de veterinária, Mariane Marton.

Por ser uma cidade que se destaca na implementação de projetos em prol do bem-estar animal, Vinhedo foi escolhida pela World Animal Protection para iniciar o projeto-piloto, com visita de uma equipe veterinária nas residências da Vila João XXIII, levando orientação em guarda responsável, exame clínico veterinário e vacinação de cães e gatos, além do importante registro e identificação dos animais, através do uso de um aplicativo CrowdPet.

Esta abordagem permite que os veterinários examinem cada situação e as famílias, de forma individualizada, estabelecendo, assim, uma relação de confiança entre a comunidade e os idealizadores do projeto, ONG e setor público, fazendo com que as ações de vacinação e controle populacional tenham maior aderência e sucesso.

Em todo o mês de novembro, foram visitadas 151 casas da Vila João XXIII. Esta primeira fase da ação ainda está em andamento.

“Agradecemos a cidade de Vinhedo por ter aberto as portas para implantarmos o primeiro projeto piloto de manejo humanitário de populações de cães e gatos com visitas casa a casa da região.  Esta é maneira mais efetiva e sustentável de manter a população animal controlada e saudável, de diminuir o abandono e os maus tratos, trazendo assim segurança, bem-estar e saúde a todos os membros da comunidade”, afirmou a gerente de programas veterinários da World Animal Protection – Brasil, Rosangela Ribeiro Gebara.

 

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

Ana Genezini parabeniza talento e dedicação do artista Odyr Loya Magalhãesleia mais

Edu Gelmi demonstra falta de planejamento na aplicação dos mais de R$ 500 milhões do orçamento municipalleia mais

Câmara aprova dois Projetos de Lei durante a 124ª Sessão Ordinárialeia mais

Carlos Florentino participa de 1ª reunião do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca faz análise de custo-benefício para fiscalizar ações do Poder Executivoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia