Flávia Bitar participa de reunião na Prefeitura para discutir a ampliação das ações em domicílio para registro e vacinação de cães e gatos – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar participa de reunião na Prefeitura para discutir a ampliação das ações em domicílio para registro e vacinação de cães e gatos

Ampliacao acao WAP

Na semana passada a vereadora Flávia Bitar (PDT) participou de reuniu na Prefeitura para tratar da ampliação das ações de abordagem, casa a casa, para registrar, examinar e vacinar gratuitamente cães e gatos. Com o apoio da Prefeitura e intermediação da parlamentar, a ação já foi realizada pelo ONG World Animal Protection na região da Vila João XXIII, e agora a municipalidade pretende expandir para toda cidade.

Na reunião esteve presente o prefeito Jaime Cruz; o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Juliano Ferraguti; a chefe de Gabinete do Meio Ambiente, Alessandra Fontanesi; a presidente do Conselho de Bem-Estar Animal, Larissa Mendes Rossini; o desenvolvedor do aplicativo CrowdPet, Fábio Piva; a gerente de programas veterinários da World Animal Protection, Rosangela Ribeiro Gebara; a consultora da ONG e veterinária, Loren D’Aprile; a estagiária Karina Rie Ishida; e a zootecnista e estudante de veterinária, Mariane Marton.

Por ser uma cidade que se destaca na implementação de projetos em prol do bem-estar animal, Vinhedo foi escolhida pela World Animal Protection para iniciar o projeto-piloto, com visita de uma equipe veterinária nas residências da Vila João XXIII, levando orientação em guarda responsável, exame clínico veterinário e vacinação de cães e gatos, além do importante registro e identificação dos animais, através do uso de um aplicativo CrowdPet.

Esta abordagem permite que os veterinários examinem cada situação e as famílias, de forma individualizada, estabelecendo, assim, uma relação de confiança entre a comunidade e os idealizadores do projeto, ONG e setor público, fazendo com que as ações de vacinação e controle populacional tenham maior aderência e sucesso.

Em todo o mês de novembro, foram visitadas 151 casas da Vila João XXIII. Esta primeira fase da ação ainda está em andamento.

“Agradecemos a cidade de Vinhedo por ter aberto as portas para implantarmos o primeiro projeto piloto de manejo humanitário de populações de cães e gatos com visitas casa a casa da região.  Esta é maneira mais efetiva e sustentável de manter a população animal controlada e saudável, de diminuir o abandono e os maus tratos, trazendo assim segurança, bem-estar e saúde a todos os membros da comunidade”, afirmou a gerente de programas veterinários da World Animal Protection – Brasil, Rosangela Ribeiro Gebara.

 

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Edu Gelmi destaca necessidade de aplicação das medidas de prevenção e combate ao coronavírusleia mais

Sandro Rebecca pede seriedade na divulgação de notícias relacionadas ao coronavírus e adoção de política conjunta de prevençãoleia mais

Paulinho Palmeira encaminha pedido para asfalto de trecho da Rua Abraão Kalil Aunleia mais

Câmara promove reunião para debater sistema de plantões na Santa Casa de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia