Flávia Bitar entrega cartilhas e intermedeia palestra sobre Bem-Estar Animal no Colégio Objetivo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar entrega cartilhas e intermedeia palestra sobre Bem-Estar Animal no Colégio Objetivo

FB

Na quarta-feira passada, dia 20, a vereadora Flávia Bitar (PDT) entregou exemplares da nova edição da cartilha ABC do Bem-Estar Animal ao Colégio Objetivo, para serem usados como material de apoio às turmas do Ensino Fundamental I. Durante a entrega foi ministrada palestra sobre Bem-Estar Animal.

Acompanharam a vereadora a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Alessandra Fontanesi; o guardas municipais André Ricardo Bianchini e Carlos Mathias, do Grupo de Ações Preventivas Municipais (GAPA); e a escritora e pedagoga Mariana Penteado. As palestras foram ministrados pelo GAPA e por Mariana Penteado.

A nova edição dos livretos foi patrocinada pelo Hopi Hari e pela gráfica Estrela da Manhã, e é destinada a alunos do Ensino Fundamental I de escolas da rede municipal e particulares, tendo por objetivo complementar a grade curricular com ensinamentos sobre respeito, cuidados e proteção aos animais domésticos, comunitários e selvagens.

O Centro Educacional Objetivo Vinhedo foi a primeira escola a adotar o projeto.

“Essa segunda edição da cartilha ABC do Bem-Estar Animal será utilizada como complemento da grade curricular de escolas da rede municipal e de particulares interessadas. O Objetivo é a primeira escola a adotar o material, e foi gratificante perceber o envolvido dos alunos com o tema, já demonstrando consciência ambiental e respeito pelos pets”, enfatizou a vereadora.


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

Últimas Notícias

A Câmara de Vinhedo deseja a todos boas festas!leia mais

Em último ato no ano, Câmara aprova projeto de Lei Complementar para regularização de imóveisleia mais

Edu Gelmi cobra planejamento para fornecimento do uniforme escolar no início do ano letivoleia mais

Novas placas para conscientização quanto ao uso de fogos de artifícios, em defesa ao bem-esta animal, são instaladas em Vinhedoleia mais

Rui “Macaxeira” destaca necessidade de valorização do trabalho e dedicação dos coristas em Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia