Flávia Bitar apresenta pautas da Câmara Temática de Proteção e Bem Estar Animal à Giovanna Tripoli – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar apresenta pautas da Câmara Temática de Proteção e Bem Estar Animal à Giovanna Tripoli

Assessora Técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional tem história ligada à causa animal

190805_FB_Reuniao_Giovanna_Tripoli (8)Destaque

Nessa sexta-feira, 02, a vereadora Flávia Bitar (PDT) se reuniu com a assessora técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Giovanna Tripoli, e apresentou as pautas da Câmara Temática de Proteção e Bem Estar Animal do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, a fim de angariar apoio do governo estadual.

A reunião foi realizada na Prefeitura, e contou com a participação do prefeito Jaime Cruz; do responsável por Bem-Estar Animal na cidade de Jaguariúna, Eduardo Chaib; da chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Alessandra Fontanesi; e da escritora Mariana Penteado.

Embora não seja membro da Câmara Temática, Flávia Bitar tem acompanhado seu trabalho desde a criação, tendo participado inclusive da 1ª reunião e definição da mesa diretora. A Câmara é composta por representantes de cada um dos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), indicados pelos próprios prefeitos, e tem como objeto desenvolver políticas públicas integradas voltadas à proteção e bem estar animal..

Os primeiros projetos da Câmara Temática são promover a castração em unidades móveis por saturação em bairros com maior índice de abandono; registro de animais, seja por app ou chipagem, para desenvolvimento de um censo populacional; e educação sobre o tema, nas escolas, com a inclusão de matéria na grade extra-curricular de ensino público.

Participou da reunião a autora da cartilha ABC Animal, Mariana Penteado, material que já no ano passado foi disponibilizado à Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais e também para escolas da rede municipal vinhedense, incluindo a temática na grade extracurricular dos alunos. A ideia, é que seja dado seguimento ao trabalho, disponibilizando as cartilhas nas escolas da rede estadual.

Para tanto, Flavia Bitar pediu apoio para que o projeto chegue ao conhecimento da iniciativa privada, a fim de angariar patrocínios e parcerias para a publicação de novas cartilhas e conseqüente distribuição à rede estadual de ensino.

Os presentes ainda levantaram a ideia de se construir, em Vinhedo, um ambulatório para atendimento veterinário, semelhante ao existente na cidade de Jaguariúna, com o uso de verbas estaduais.

O ambulatório ajudaria a diminuir o alto percentual de animais sem acompanhamento veterinário na região. Só na RMC, estimasse que 85% dos animais nunca passaram pela avaliação de um médico veterinário.

“Para que a Câmara Temática coloque em prática suas propostas é preciso do apoio do governo do Estado, portanto, nada melhor do que apresentar esses projetos diretamente à Giovanna Tripoli, que representa a Secretaria de Desenvolvimento Regional e, assim como nós, é uma militante da causa animal”, explicou Flávia Bitar.

Giovanna Tripoli

Giovanna Tripoli foi candidata à deputada estadual na última eleição, pelo PSDB, não se elegendo ao cargo apesar de expressiva votação, e foi nomeada assessora técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional em janeiro desse ano.

Filha do ex-deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB), conhecido por sua luta em defesa da causa animal, Giovanna partilha do mesmo amor pelos animais, e tem sua política voltada à proteção à proteção e bem-estar desses seres.

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia