Flávia Bitar acompanha resultado de ação com animais junto aos acolhidos da Associação Reencontro – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar acompanha resultado de ação com animais junto aos acolhidos da Associação Reencontro

Dois cães foram adotados pela Associação para fazer companhia aos acolhidos

191206_FB_Acao_Caes_Reencontro (36)

Nessa sexta-feira, 06, a vereadora Flávia Bitar (PDT) visitou a Associação Reencontro, na Estrada da Capela, para acompanhar como tem sido a receptividade dos acolhidos em relação aos dois pets adotados pela entidade.

A parlamentar esteve no local acompanhada do secretário de Assistência Social, Eduardo Galasso, e da chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Alessandra Fontanesi.

Os cães foram adotados pela Associação na semana passada, e há seis meses esperavam por adoção.

A alimentação dos pets será mantida por doações da ONG Sopravi, os tratamentos médicos veterinários serão realizados pela veterinária Francini Scatena, e banhos e tosa serão feitos pelo Capricharada, de Flávia Carraro. A Prefeitura não terá quaisquer gastos com os cuidados dos cães.

Na visita os acolhidos relataram os benefícios da permanência dos pets na casa, que além de fazer companhia são um estímulo para que passem mais tempo no local e se ocupam com os cuidados e brincadeiras. “Esses cães são como filhos para nós”, afirmou um dos acolhidos.

Flávia Bitar apresentou os próximos passos da ação, que inclui a realização curso de adestramento de cães aos acolhidos, ministrado pelo guarda civil municipal André Bianchini; e de curso profissionalizante para cuidado de pets. Ambos serão promovidos no próximo ano.

Ao final a vereadora distribuiu a cartilha ABC do Bem-Estar Animal, e anunciou que em 2020, a pedagoga e escritora Mari Penteado desenvolverá nova cartilha sobre o tema junto aos acolhidos da Associação Reencontro.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

A Câmara de Vinhedo deseja a todos boas festas!leia mais

Em último ato no ano, Câmara aprova projeto de Lei Complementar para regularização de imóveisleia mais

Edu Gelmi cobra planejamento para fornecimento do uniforme escolar no início do ano letivoleia mais

Novas placas para conscientização quanto ao uso de fogos de artifícios, em defesa ao bem-esta animal, são instaladas em Vinhedoleia mais

Rui “Macaxeira” destaca necessidade de valorização do trabalho e dedicação dos coristas em Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia