Flávia Bitar abre diálogo em busca da elaboração de políticas públicas em bem estar animal para toda a Região Metropolitana – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar abre diálogo em busca da elaboração de políticas públicas em bem estar animal para toda a Região Metropolitana

Objetivo inicial está em campanhas de castração, identificação animal e Educação sobre posse responsável

FB

Na quinta-feira (2), a vereadora Flávia Bitar (PDT) esteve reunida com o prefeito Jaime Cruz (PSDB), que é também presidente da Câmara de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD – RMC), para tratar do desenvolvimento de políticas públicas em Bem-Estar Animal na RMC.

No encontro, participaram o representante da causa animal, Flávio Lamas; Paulo Anselmo Nunes Felippe, representante da prefeitura de Campinas; Fábio Piva, desenvolvedor do aplicativo CrowdPet e Juliano Ferragut, secretário municipal de Meio Ambiente.

Entre os temas destacados, estão projetos voltados à castração/esterilização e controle de natalidade; identificação e censo de animais, além de campanhas na área de Educação sobre posse responsável e bem estar animal para todas as cidades da RMC. “O projeto parte de Vinhedo, mas será apresentado a toros os municípios que integram da Região Metropolitana”, explica Flávia Bitar.

Outra pauta do encontro é a criação do Conselho Regional de Bem Estar Animal, órgão consultivo a ser criado com a participação dos presidentes de todos os conselhos municipais de bem estar das vinte cidades de RMC. “O Conselho Regional servirá para consular a todos os conselhos das cidades, para as secretarias municipais e também para os Legislativos”, completa a vereadora.

Para o prefeito Jaime Cruz, o diálogo é fundamental na construção dos caminhos do bem estar animal: “não basta fazer ações somente em um município, é preciso discutir este tema de forma regional e é isso que faremos”, garante o presidente da CD-RMC.

“Nossa proposta é discutir políticas públicas em bem estar animal para proveito em todas as cidades que integram a RMC, propiciando o desenvolvimento de projetos com temas adaptados à realidade e necessidades das cidades da RMC”, finaliza a vereadora Flávia Bitar.


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

Nil Ramos e Rui “Macaxeira” acompanham instalação de grama sintética no campo do Altos do Morumbileia mais

Presidente Edu Gelmi analisa primeiro semestre à frente do Legislativo de Vinhedoleia mais

Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadoresleia mais

Edu Gelmi critica inércia do Executivo diante da falta de professores em escolas da rede municipalleia mais

Paulinho Palmeira reforçar pedidos por implantação de lâmpadas LED no sistema de iluminação pública de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia