Falta de planejamento e aumento no número de prédios de apartamento preocupa Edu Gelmi – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Falta de planejamento e aumento no número de prédios de apartamento preocupa Edu Gelmi

EG

Na segunda-feira (4), durante discurso pela 117ª Sessão Ordinária, o presidente Edu Gelmi (MDB) demonstrou sua preocupação com o aumento do número de apartamentos construídos em Vinhedo diante a falta de planejamento. Segundo o parlamentar, é fundamental que ao menos os empreendimentos atendam o perfil e capacidade de endividamento das pessoas registradas no cadastro habitacional de Vinhedo.

“Estive conversando com o secretário municipal de Habitação, Val Souza, e mesmo com todas as dificuldades que teremos na discussão do Plano Diretor, com a escassez de recursos hídricos e com a falta de um plano de desenvolvimento vemos para todo lado ‘pipocarem’ novos apartamentos”, alertou Edu Gelmi.

Da tribuna, o vereador comentou que na Estrada da Capela estão em construção 180 novos apartamentos, além de outros 300 que estão sendo construídos na Rua Afonso Garbuio. “Todos chamados de Minha Casa, Minha Vida”, completou o presidente.

Edu Gelmi considerou em seu pronunciamento números importantes: “o município tem, aproximadamente, cinco mil pessoas inscritas à espera de moradia”. O vereador afirmou que, conforme documento recebido do secretário de Habitação, de uma amostragem de 500 inscritos, somente seis tinham capacidade de endividamento para comprar um dos apartamentos. “E as outras pessoas? Um empreendimento Minha Casa, Minha Vida é para quem, então? Deve ser para alguém ganhar dinheiro, porque com relação ao déficit de moradia não será para ajudar o município”, criticou.

“O empreendimento deveria ter um vínculo com a municipalidade, de forma que ao aprovar esse tipo de investimento, pudéssemos encaminhar o cadastro já existente dessas pessoas que precisam de moradia. Mas estão brincando com o povo e acabando com a cidade”, finalizou Edu Gelmi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Com 29 emendas, Câmara aprova Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020leia mais

Criado por Carlos Florentino, Projeto de Lei aprovado na Câmara proíbe gastos com marca e slogans de governoleia mais

Edson PC justifica ausência em votação da LOA para 2020leia mais

Redes sociais espalham fake news sobre Sandro Rebecca após vereador questionar supostos gastos milionários da Prefeituraleia mais

Paulinho Palmeira apresenta Moção de Apelo ao governador do Estado para duplicação da Rodovia Miguel Melhado Camposleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia