Falta de neurologista e psiquiatra infantil é tema em discurso do presidente Edu Gelmi – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Falta de neurologista e psiquiatra infantil é tema em discurso do presidente Edu Gelmi

Paratodosverem: Da tribuna o vereador Edu gelmi fala sobre a falta de neurologista

Durante seu pronunciamento pela 117ª Sessão Ordinária, Edu Gelmi (MDB) cobrou do Executivo Municipal uma solução para a falta de neurologista e psiquiatra infantil na rede pública. Segundo o presidente da Câmara, mães de crianças que precisam do atendimento dos especialistas estão preocupadas, pois o acesso aos medicamentos está prejudicado por falta do profissional que analisa e confirma a receita.

“Sabemos que, em algumas especialidades, as pessoas precisam aguardar de três a quatro meses por uma consulta. Mas o que algumas mães vieram falar é mais específico: estamos sem psiquiatra infantil e neurologista na rede pública municipal”, iniciou Edu Gelmi.

Conforme explicou o vereador, algumas crianças precisam mensalmente de novas receitas para adquirir medicação e, sem o médico especialista, isso não acontece. “Mesmo que essas mães queiram comprar o remédio para seus filhos, elas não podem porque não têm receita por falta do médico”, comentou o parlamentar.

Edu Gelmi alertou para a necessidade de providências urgentes e afirmou que Vinhedo não pode continuar aguardando indefinidamente, por exemplo, o cumprimento das responsabilidades do Governo Estadual. “Não dá para deixar quem precisa esperando o Estado, que fornece quase nada mesmo diante dos casos de doenças graves”, reforçou.

Em seu pronunciamento, o presidente do Legislativo municipal comunicou a possibilidade de uma contratação emergencial de médicos nas especialidades de neurologia e psiquiatria infantil. “Em Vinhedo o cidadão não tem o direito de ficar doente porque vai ficar meses aguardando consulta; faltam muitos remédios na rede… mas parece que, agora, vão fazer uma contratação emergencial para neurologista e psiquiatra infantil. O que vemos é um descaso, em todos os quesitos”, concluiu Edu Gelmi.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

A Câmara de Vinhedo deseja a todos boas festas!leia mais

Em último ato no ano, Câmara aprova projeto de Lei Complementar para regularização de imóveisleia mais

Edu Gelmi cobra planejamento para fornecimento do uniforme escolar no início do ano letivoleia mais

Novas placas para conscientização quanto ao uso de fogos de artifícios, em defesa ao bem-esta animal, são instaladas em Vinhedoleia mais

Rui “Macaxeira” destaca necessidade de valorização do trabalho e dedicação dos coristas em Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia