Falta de neurologista e psiquiatra infantil é tema em discurso do presidente Edu Gelmi – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Falta de neurologista e psiquiatra infantil é tema em discurso do presidente Edu Gelmi

Paratodosverem: Da tribuna o vereador Edu gelmi fala sobre a falta de neurologista

Durante seu pronunciamento pela 117ª Sessão Ordinária, Edu Gelmi (MDB) cobrou do Executivo Municipal uma solução para a falta de neurologista e psiquiatra infantil na rede pública. Segundo o presidente da Câmara, mães de crianças que precisam do atendimento dos especialistas estão preocupadas, pois o acesso aos medicamentos está prejudicado por falta do profissional que analisa e confirma a receita.

“Sabemos que, em algumas especialidades, as pessoas precisam aguardar de três a quatro meses por uma consulta. Mas o que algumas mães vieram falar é mais específico: estamos sem psiquiatra infantil e neurologista na rede pública municipal”, iniciou Edu Gelmi.

Conforme explicou o vereador, algumas crianças precisam mensalmente de novas receitas para adquirir medicação e, sem o médico especialista, isso não acontece. “Mesmo que essas mães queiram comprar o remédio para seus filhos, elas não podem porque não têm receita por falta do médico”, comentou o parlamentar.

Edu Gelmi alertou para a necessidade de providências urgentes e afirmou que Vinhedo não pode continuar aguardando indefinidamente, por exemplo, o cumprimento das responsabilidades do Governo Estadual. “Não dá para deixar quem precisa esperando o Estado, que fornece quase nada mesmo diante dos casos de doenças graves”, reforçou.

Em seu pronunciamento, o presidente do Legislativo municipal comunicou a possibilidade de uma contratação emergencial de médicos nas especialidades de neurologia e psiquiatria infantil. “Em Vinhedo o cidadão não tem o direito de ficar doente porque vai ficar meses aguardando consulta; faltam muitos remédios na rede… mas parece que, agora, vão fazer uma contratação emergencial para neurologista e psiquiatra infantil. O que vemos é um descaso, em todos os quesitos”, concluiu Edu Gelmi.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

A pedido do vereador Rubens Nunes, deputado estadual Arthur do Val destina emenda de R$250 mil para investimento na infraestrutura de Vinhedoleia mais

Edu Gelmi comenta importância do desassoreamento das represas e produção de água nos poços artesianosleia mais

Com 29 emendas, Câmara aprova Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020leia mais

Criado por Carlos Florentino, Projeto de Lei aprovado na Câmara proíbe gastos com marca e slogans de governoleia mais

Edson PC justifica ausência em votação da LOA para 2020leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia