Estação Ferroviária volta a ser tema de Edu Gelmi – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Estação Ferroviária volta a ser tema de Edu Gelmi

Presidente da Câmara cobra restauração do patrimônio

EG

O presidente Edu Gelmi (MDB) voltou a cobrar ação efetiva para a restauração da Estação Ferroviária de Vinhedo. Em seu pronunciamento pela 120ª Sessão Ordinária, o parlamentar lamentou que a melhoria tenha sido anunciada e, novamente, não tenha sido realizada.

“Só cortaram o mato – mas o restante continua igual e não se faz nada”, lamentou Edu Gelmi. O presidente da Câmara de Vinhedo criticou a situação e falta de providência efetiva da Prefeitura para resolver a situação da Estação, que é um patrimônio histórico e deve ser preservado.

“Olhem como está nossa Estação … e o Executivo não é capaz de chamar alguém para fazer uma parceria. Não podemos simplesmente largar do jeito que está, sem propor nada – mas infelizmente é o que a gente vê na nossa cidade”, finalizou Edu Gelmi.

Proposta

Mais que lamentar ou criticar, o presidente Edu Gelmi é autor de proposta para ajudar a resolver a situação da Estação Ferroviária. Da tribuna, durante a Sessão, o vereador explicou que já apresentou, há alguns anos, sugestão para que os responsáveis na Prefeitura de Vinhedo visitassem a cidade vizinha, Jaguariúna.

“Eu falei para alguém de Vinhedo visitar a nossa vizinha, Jaguariúna, onde foi feita uma parceria público-privada e o resultado foi excelente: ficou bonito e eles conseguem conservar. É preciso pesquisar e fazer parcerias. O que não pode é deixar a Estação da forma como está”, explicou Edu Gelmi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Enviar comentário

Últimas Notícias

A pedido do vereador Rubens Nunes, deputado estadual Arthur do Val destina emenda de R$250 mil para investimento na infraestrutura de Vinhedoleia mais

Edu Gelmi comenta importância do desassoreamento das represas e produção de água nos poços artesianosleia mais

Com 29 emendas, Câmara aprova Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020leia mais

Criado por Carlos Florentino, Projeto de Lei aprovado na Câmara proíbe gastos com marca e slogans de governoleia mais

Edson PC justifica ausência em votação da LOA para 2020leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia