Em reunião na Secretaria de Saúde, Flávia Bitar discute ações de bem-estar animal que serão realizadas na cidade pela ONG World Animal Protection – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Em reunião na Secretaria de Saúde, Flávia Bitar discute ações de bem-estar animal que serão realizadas na cidade pela ONG World Animal Protection

Ações terão início ainda nessa semana

FB

Nessa terça-feira, 05, a vereadora Flávia Bitar (PDT) participou de reunião na Secretaria de Saúde para acertar os últimos detalhes das ações que a ONG internacional World Animal Protection realizará em Vinhedo a partir dessa semana.

A ONG, com o apoio da Prefeitura de Vinhedo, e utilizando o aplicativo CrowdPet, promoverá o censo de animais domésticos, via microchipagem, em bairro ainda a ser definido, além de promover campanhas de vacinação e castração de pets.

Junto à parlamentar participou da reunião o secretário de Saúde, Flávio Moreira Alves; a gerente de programas veterinários da World Animal Protection, Rosangela Ribeiro Gebara; a consultora da ONG, Loren D’Aprile; a estagiária da ONG, Karina Rie Ishido; a presidente do Conselho de Bem-Estar Animal (COMBEA), Larissa Mendes Rossini; o diretor municipal de Vigilância em Saúde, Milton Ribolli; a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Alessandra Fontanesi; e o criador da CrowdPet, Fábio Piva.

Na reunião o grupo discutiu formas de atrair a população a participar da campanha, que consistirá no cadastro de pets no sistema da CrowdPet, microchipagem dos animais, vacinação V8 para cachorros, consulta veterinária e a castração. O atendimento será realizado de casa em casa.

O bairro beneficiado será definido levando em consideração a necessidade de demanda  e as condições sociais da localidade.

“Essa campanha permitirá o início de um cadastramento efetivo de animais domésticos em nossa cidade, além de ser um estímulo à população se atentar a causa animal. Além do atendimento de casa em casa, a ONG, em parceria com a municipalidade, está avaliando a possibilidade de realização de palestras em escolas e centros comunitários sobre bem-estar animal e a importância da vacinação e castração”, explicou a vereadora Flávia Bitar, responsável por apresentar o trabalho da World Animal Protection à Prefeitura.


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

A Câmara de Vinhedo deseja a todos boas festas!leia mais

Em último ato no ano, Câmara aprova projeto de Lei Complementar para regularização de imóveisleia mais

Edu Gelmi cobra planejamento para fornecimento do uniforme escolar no início do ano letivoleia mais

Novas placas para conscientização quanto ao uso de fogos de artifícios, em defesa ao bem-esta animal, são instaladas em Vinhedoleia mais

Rui “Macaxeira” destaca necessidade de valorização do trabalho e dedicação dos coristas em Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia