Em parceria, Câmara e OAB realizam palestra de conscientização e prevenção à violência contra a mulher na E.M. Prof. Ricardo Junco – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Em parceria, Câmara e OAB realizam palestra de conscientização e prevenção à violência contra a mulher na E.M. Prof. Ricardo Junco

Atividade faz parte das ações da Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo de Vinhedo

  • #PraTodosVerem: fotografia reunindo alunos, coordenadores, professores, vereadores e a palestrante
  • 191016_EG_FB_MAC_Palestra_Mulher_VilaJoaoXXIII
  • 191016_EG_FB_MAC_Palestra_Mulher_VilaJoaoXXIII_22
  • 191016_EG_FB_MAC_Palestra_Mulher_VilaJoaoXXIII_2
  • 191016_EG_FB_MAC_Palestra_Mulher_VilaJoaoXXIII_4

A Câmara de Vinhedo, em parceria com a OAB Vinhedo/Louveira, realizou nessa quarta-feira, 16, palestra para os alunos do 8º ano da Escola Municipal Prof. Ricardo Junco, localizada na Vila João XXIII. O objetivo da palestra é a conscientização no enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher – tema que faz parte dos trabalhos da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vinhedo.

Participaram do evento o presidente da Câmara, Edu Gelmi (MDB); a vereadora e procuradora especial da mulher no Legislativo vinhedense, Flávia Bitar (PDT); o vereador e membro da procuradoria especial, Rui “Macaxeira” (PSB); a advogada Bárbara Machado Franceschetti, presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB Vinhedo/Louveira; a pedagoga Mariana R. Penteado, responsável pela edição da cartilha “Antes que Seja Tarde”, e a diretora da E.M. Prof. Ricardo Junco, Cátia Maria Veronez de Oliveira, além de coordenadores e professoras da unidade escolar.

Ministrada pela advogada Bárbara M. Franceschetti, a palestra apresentou aos estudantes os motivos que fundamentaram a criação de uma lei para coibir especialmente a violência doméstica e familiar contra a mulher, assim como o conteúdo da cartilha desenvolvida pela Procuradoria da Mulher, intitulada “Antes que Seja Tarde”.

A cartilha e a apresentação enfatizam a importância de a mulher e toda a comunidade denunciar casos de abusos e de violência contra o sexo feminino. “A violência não se resume à física, uma vez que pode acontecer em ordem psicológica”, destaca a dra. Bárbara Franceschetti.

Após a apresentação, exemplares da cartilha “Antes que Seja Tarde” foram distribuídos a todos os alunos e professores, que poderão utilizar o material para ações em sala de aula.

 

Palestras

Escolas, associações e demais entidades organizadas que tiverem interesse na palestra devem entrar em contato com a Procuradoria Especial da Mulher, na Câmara de Vinhedo, para agendamento. O conteúdo será apresentado por um dos advogados da 166ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, para auxiliar na compreensão, os participantes receberão um exemplar da cartilha “Antes que Seja Tarde”.

“A Procuradoria Especial da Mulher foi criada para desenvolver um trabalho com seriedade e compromisso pela comunidade e, nesse sentido, as palestras são uma forma de ajudar na percepção das situações de violência e na conscientização para a prevenção dessas situações”, finaliza Flávia Bitar.

 

Agenda de palestras da Procuradoria Especial da Mulher:

Outras palestras já estão agendadas e, da mesma forma, serão ministradas por advogados da 166ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

  • 30/10/2019, às 9h – Theatro di Kaminda, no Hopi Hari;
  • 26/11/2019, às 19h30 – Centro de Convivência.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

 

 

 

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira reitera pedido de ampliação do sistema de monitoramento na região da Capela e centralleia mais

Geraldinho Cangussú apresenta Moção de Apelo para reativação dos atendimentos odontológicos no bairro da Caixa D’Águaleia mais

Plenário rejeita denúncia de improbidade administrativa apresentada contra o prefeitoleia mais

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia