Edu Gelmi volta a cobrar mais agilidade no atendimento de casos graves na rede pública de Saúde – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi volta a cobrar mais agilidade no atendimento de casos graves na rede pública de Saúde

#Paratodosverem: da tribuna, o vereador Edu Gelmi fala sobre a saúde pública.

Em seu discurso pela 112ª Sessão Ordinária, o presidente da Câmara de Vinhedo, Edu Gelmi (MDB) voltou a cobrar mais agilidade para atendimento de casos graves na rede pública de Saúde. Da tribuna, o vereador convidou os demais parlamentares para irem juntos ao Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS VII) cobrar mais rapidez no encaminhamento dos casos apresentados pela cidade.

“Temos vinhedenses precisando do tratamento contra o câncer; nossa rede municipal já está sobrecarregada e o governo Estadual demora meses para liberar uma vaga para tratamento. Será que a pessoa com câncer pode esperar tanto?”, contestou Edu Gelmi, explicando também que a situação não ocorre somente em Vinhedo, mas sim em vários pontos do País.

Com o propósito de auxiliar, Edu Gelmi convidou os demais vereadores a participarem de uma visita à DRS VII – Departamento Regional de Saúde de Campinas, órgão do governo do Estado de São Paulo responsável por coordenar as atividades da Secretaria de Estado da Saúde no âmbito regional. “Os governos Estadual e Federal deixam muito a desejar, mas não podemos ficar esperando diante de doenças que precisam ser tratadas com agilidade. Somos vereadores, sabemos que a Santa Casa não tem recursos para atender esse tipo de tratamento e não podemos simplesmente deixar que o governo Estadual não cumpra a parte dele”, enfatizou o presidente.

O parlamentar encerrou sua fala destacando o montante de tributos pagos pelo povo brasileiro. “Os governos deveriam olhar mais para o cidadão, que trabalha quatro meses do ano para pagar tributos – e nem com esse dinheiro o governo consegue cuidar da Saúde do cidadão. Tem coisa que dói, pois estamos falando de vidas e isso é muito grave”, concluiu Edu Gelmi.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

pedido do vereador Rubens Nunes, deputado federal Kim Kataguiri destina emenda de R$ 500 mil para investimentos na saúde vinhedenseleia mais

Câmara retira projetos da Ordem do Dia para vistas e análise de emendasleia mais

Valdir Barreto entrega Diploma de Mérito Ecológico ao servidor Ivanei Oliveira dos Reisleia mais

Sandro Rebecca lamenta não inclusão de Vinhedo no rol de cidade de interesse turísticoleia mais

Vereadores prestigiam agricultores rurais durante abertura da 52ª Festa da Uva de Louveiraleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia