Edu Gelmi solicita informações sobre medicamentos em falta e cobra prazo para regularizar fornecimento – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi solicita informações sobre medicamentos em falta e cobra prazo para regularizar fornecimento

Presidente da Câmara encaminhou Ofício à Secretaria Municipal de Saúde

EG

O presidente Edu Gelmi (MDB) encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Saúde solicitando informações sobre uma lista de medicamentos que, segundo reivindicações feitas pela população, estão em falta no município. Além de questionar quais medicamentos realmente faltam na rede pública, o parlamentar solicitou informações sobre o prazo previsto para regularizar o fornecimento.

“Importante considerar que alguns remédios devem ser fornecidos pelo governo do Estado – e não pelo município. Ainda assim, se há falta de algum destes medicamentos, cabe ao Executivo cobrar o governo estatual para que a situação seja regularizada. O que não pode é a população vinhedense ficar sem o medicamento”, esclarece o presidente da Câmara, Edu Gelmi.

Entre os itens listados no documento pelo vereador constam medicamentos como Losartana 50mg, Carvedilol 12,5mg, Cloridrato de Buopropina (BUP), Acitretina, Complexo B e castanha da índia, Topiramato 50mg e agulha para insulina.

“O objetivo é dialogar e auxiliar para que a população possa ser atendida com dignidade. Encaminhei ofício ao secretário de Saúde para que possa nos posicionar sobre os medicamentos faltantes na rede; agora aguardo uma posição efetiva e oficial para resolvermos esse problema”, finaliza Edu Gelmi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia