Edu Gelmi solicita diálogo entre Executivo e Auxiliares de Educação Infantil – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi solicita diálogo entre Executivo e Auxiliares de Educação Infantil

#Paratodosverem: O vereador Edu Gelmi sentado à mesa diretiva

Durante a 116ª Sessão Ordinária, realizada no dia 29, o presidente Edu Gelmi (MDB) usou a tribuna para solicitar diálogo entre Executivo e servidores públicos concursados para a função de auxiliar de Educação Infantil. Segundo o parlamentar, havendo consenso, a Câmara estará pronta para receber, discutir e votar um Projeto de Lei que atenda os trabalhadores.

“Os Auxiliares de Educação Infantil procuram seus direitos, e isso é justo. O advogado que os representa inclusive demonstrou casos de vários municípios que tiveram sucesso na aprovação de leis municipais, mas a Prefeitura de Vinhedo considera que o projeto é inconstitucional”, explicou Edu Gelmi.

Para o vereador, é importante que o Executivo, representado pela secretaria municipal devidamente competente, converse com os auxiliares e busque o consenso. “Precisamos ver se é possível chegar num denominador comum, porque se houver consenso, a Câmara estará aberta para receber, discutir e votar um projeto para os auxiliares”, destacou.

Edu Gelmi encerrou suas considerações sobre o tema alertando: “se não houver mais diálogo com a Prefeitura, os auxiliares devem buscar ajuda no Judiciário, pois a Câmara não tem poderes para propor este tipo de Lei – mas eu espero que as coisas fiquem mais tranquilas, com diálogo para que estes trabalhadores possam ser ouvidos”.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Com 29 emendas, Câmara aprova Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020leia mais

Criado por Carlos Florentino, Projeto de Lei aprovado na Câmara proíbe gastos com marca e slogans de governoleia mais

Edson PC justifica ausência em votação da LOA para 2020leia mais

Redes sociais espalham fake news sobre Sandro Rebecca após vereador questionar supostos gastos milionários da Prefeituraleia mais

Paulinho Palmeira apresenta Moção de Apelo ao governador do Estado para duplicação da Rodovia Miguel Melhado Camposleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia