Edu Gelmi ressalta a importância do consenso entre Plano de Mobilidade e Plano Diretor do Município – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi ressalta a importância do consenso entre Plano de Mobilidade e Plano Diretor do Município

190812_105_Sessao_Ordinaria (119)

Em seu discurso pela 105ª Sessão Ordinária, o presidente Edu Gelmi (MDB) comentou a importância do consenso entre o Plano de Mobilidade e a revisão que ocorre no Plano Diretor do Município. Segundo o vereador, os assuntos são correlatos e, em breve, estarão em discussão na Câmara.

“Há muito tempo que eu não via esta Casa tão lotada, com pessoas de diferentes regiões. Tivemos um diálogo de alto nível”, elogiou o presidente Edu Gelmi em referência à Audiência Pública de Mobilidade Urbana, realizada na quinta-feira, dia 8.

Segundo o parlamentar, a participação popular no debate serviu de alerta para os vereadores, pois o prazo para votação do Plano de Mobilidade está se esgotando e, em breve, a discussão do projeto estará tramitando na Câmara.

“O secretário municipal respondeu muito bem às nossas dúvidas e está propenso às necessidades de mudanças. Existem algumas distorções na apresentação, tem ruas passando por área de preservação, por exemplo”, explicou Edu Gelmi.

Com discurso objetivo, o presidente da Câmara destacou que o projeto de mobilidade urbana deve ser interligado ao Plano Diretor. “São coisas correlatas. Fala-se em mobilidade, mas infelizmente nesse projeto apresentado tem ruas que saem do nada e vão para lugar nenhum, tem ruas passando por área de preservação”, lamentou Edu Gelmi.

O presidente do Legislativo de Vinhedo esclareceu que o projeto deveria ter sido votado em abril, mas por solicitação dos vereadores foi retirado para nova análise e debate junto a população. “Se tiver que ser votado ainda mais pra frente, que seja. Mas que ocorra em consonância com o Plano Diretor” explicou Edu Gelmi.

Edu Gelmi encerrou seu discurso afirmando que permanece à disposição da comunidade para dialogar e ajudar na elaboração de um plano de mobilidade eficiente: “o que puder crescer, ajudaremos – mas que não seja apenas para o setor imobiliário, pois da minha parte isso não acontecerá”.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

 

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia