Edu Gelmi reivindica melhorias para estradas de Vinhedo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi reivindica melhorias para estradas de Vinhedo

Presidente da Câmara alerta sobre falta de manutenção nas vias e cobra planejamento

Fotografia: Edu Gelmi, presidente da Câmara, em discurso na tribuna da Câmara

Durante seu discurso pela 91ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (8), o presidente Edu Gelmi (MDB) alertou para a péssima situação de importantes vias públicas do município, dedicando especial atenção para a Estrada da Boiada e as ruas João Edueta, na Capela, e Luiz Briski na Nova Vinhedo.

“Tem condições de andar nessas ruas?”, questionou Edu Gelmi. O vereador e presidente da Câmara afirmou em sua fala livre que os buracos na Estrada da Capela e nas ruas João Edueta e Luiz Briski se transformaram em “grandes crateras – o pouco de remendo que tinha, com as chuvas já começou a abrir”, lamenta.

Edu Gelmi explicou que vários vereadores já solicitaram, por diversos meios, o investimento da Prefeitura nas vias – e deu razão aos munícipes que reivindicam as melhorias: “se nós vereadores estamos olhando esse problema, imaginem a população! Além do perigo, daqui a pouco vai ter algum desastre na Capela justamente por causa de buracos”.

O presidente da Câmara sugeriu união de todos os vereadores para cobrar do Chefe do Executivo as providências e o planejamento necessário para resolver estas questões. “Assim não é possível!”, contesta o presidente.

Sobre justificativas que fundamentam o atraso dos investimentos em razão da falta de recursos financeiros, Edu Gelmi foi objetivo e explicou que “quando se fala em orçamento, em má arrecadação, precisamos deixar claro que o orçamento de 2018 que era de R$ 462 milhões. Vinhedo teve um superávit de R$ 21 milhões – e com isso se asfalta Vinhedo inteiro”.

“A dívida não diminuiu… e onde é que está o dinheiro? O que acontece na cidade? Porque nada acontece no nosso município? Independente de partidos cabe a todos nós, vereadores, cobrar o planejamento e a resolução destes problemas”, afirma Edu Gelmi, encerrando seu pronunciamento.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

 

Últimas Notícias

Câmara suspende realização de sessões ordinárias e prazo de tramitação como medida de segurança em face da pandemia de coronavírusleia mais

Câmara acompanha parecer do Tribunal de Contas do Estado e reprova contas da Prefeitura referente ao exercício de 2016leia mais

Edu Gelmi solicita ação de desinfecção de ruas e espaços públicosleia mais

Em lembrança ao Dia Internacional da Síndrome de Down, Sandro Rebecca pede adoção de políticas efetivas de inclusãoleia mais

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia