Edu Gelmi reforça importância da luta dos auxiliares de Educação Infantil no município – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi reforça importância da luta dos auxiliares de Educação Infantil no município

Presidente lamenta que a categoria esteja aguardando projeto de lei do Executivo desde 2011

EG

A luta por direitos dos auxiliares de educação infantil no município foi novamente destacada pelo presidente Edu Gelmi (MDB). Em seu pronunciamento na 100ª Sessão Ordinária, o vereador comentou que em 2011 os auxiliares não foram incluídos na Lei que disciplina a progressão de carreira e, desde então, aguardam a regulamentação desde direito.

“Já estamos em 2019 e é muito importante a luta para que esse Projeto de Lei seja concluído pelo Executivo, com o devido estudo de impacto orçamentário e alocação de recursos, a fim de que vocês possam ter esses direitos”, considerou Edu Gelmi.

O presidente do Legislativo de Vinhedo explicou que os parlamentares permanecem abertos ao diálogo e, inclusive, que a Câmara está à disposição para ajudar no que for possível, diante da barreira jurídica existente. Edu Gelmi também elogiou o empenho dos auxiliares de educação infantil e afirmou que o caminho a ser percorrido é esse: “é a luta; é correr atrás pelos direitos; porque vocês têm, sim, esse direito”.

O parlamentar afirmou que se o projeto para equiparação estivesse incluso no plano de magistério, a Câmara teria aprovado. “É fácil falar que a Câmara aprova”, alertou. “Mas para isso, precisa ter o diálogo e o entendimento com Executivo para que venha, de fato, um Projeto de Lei à esta Casa”, completou. Contudo, o presidente fez questão de explicar em seu discurso que “não adianta no ano que vem, num ano eleitoral, a Prefeitura apresentar um projeto que possa prejudicar futuras administrações”.

Para Edu Gelmi, o correto é que dialogar agora, a fim de que seja feito algo “descente diante de todo o trabalho prestado”. O parlamentar completou explicando que, se necessário for, “que sejam realizados cortes, mas que sejam feitos de forma a ajudar, reconhecer e valorizar a dedicação de quem trabalha pelo município”.

“Vocês têm o meu apoio e dos demais vereadores. Não parem, porque se vocês pararem, esse projeto não vai chegar nesta Casa”, finalizou Edu Gelmi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia