Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educação – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educação

Por afastamento médico do professor, alunos ficarão sem nota no primeiro bimestre

190415_92_Sessao_Ordinaria (93)

O presidente Edu Gelmi (MDB) questionou, em seu discurso pela 92ª Sessão Ordinária, a falta de professor em unidade da rede municipal de Educação. O vereador explicou ter recebido de pais a denúncia sobre alunos que ficarão sem nota neste primeiro bimestre, em determinada disciplina, em virtude da falta de professor.

“Como é que o aluno pode ficar sem aula e sem nota o bimestre inteiro? O que a Secretaria está fazendo com isso? Não é concebível ter o valor do recurso que tem a Secretaria de Educação do nosso município e isso acontecer”, questionou o presidente da Câmara, Edu Gelmi.

Segundo o parlamentar, a Prefeitura de Vinhedo publicou no Boletim Oficial de 22 de março relação com nomes de 32 professores da rede municipal que estariam deixando as salas de aula para assumir funções de diretores, vice-diretores e coordenadores. Explicou, também, que o Executivo Municipal chamou professores substitutos para assumir as funções em sala de aula desses profissionais que assumem as novas funções. “Até aí, está perfeito”, confirma.

Entretanto, segundo denúncia recebida pelo vereador, desde o início do ano letivo há alunos na Escola Municipal Integração sem professor de Geografia. O fato teria sido ocasionado, segundo pesquisa do vereador, pelo afastamento do professor responsável por motivos médicos. “Tem curriculum educacional a ser cumprido e a rede municipal tem vários professores das diferentes disciplinas, então, não dá para admitir o aluno ficar sem aula de geografia um bimestre inteiro”, contesta Edu Gelmi.

Em seu discurso, o vereador informou que, conforme explicação da direção da unidade escolar, o conteúdo de geografia terá que ser “diluído para poder recuperar”.

“Eu nunca vi isso. Vou fiscalizar essa situação em outras escolas também, porque isso não é admissível!”, finalizou o presidente Edu Gelmi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

 

 

Últimas Notícias

Câmara suspende realização de sessões ordinárias e prazo de tramitação como medida de segurança em face da pandemia de coronavírusleia mais

Câmara acompanha parecer do Tribunal de Contas do Estado e reprova contas da Prefeitura referente ao exercício de 2016leia mais

Edu Gelmi solicita ação de desinfecção de ruas e espaços públicosleia mais

Em lembrança ao Dia Internacional da Síndrome de Down, Sandro Rebecca pede adoção de políticas efetivas de inclusãoleia mais

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia