Edu Gelmi pede mais respeito e atenção com a Saúde no município – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi pede mais respeito e atenção com a Saúde no município

Vereador explica que a comunidade foi prejudicada e que o atendimento pediátrico noturno já deveria ter ocorrido há dois anos na Policlínica da Capela

EG_Destaque

Durante a 105ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (12), o presidente Edu Gelmi (MDB) solicitou mais respeito e atenção com a Saúde no município. A crítica do parlamentar foi especialmente direcionada à demora na reabertura de atendimento pediátrico no período noturno da Policlínica da Capela. Segundo o vereador, a medida poderia ter sido adotada há dois anos, evitando o sofrimento de muitas crianças e famílias.

“A Prefeitura anuncia a volta do atendimento pediátrico à noite na Policlínica e, claro, a cidade ganha com isso – mas precisamos deixar claro que a população precisou lutar durante dois anos para conseguir ter o direito de levar seus filhos ao pediatra nesse horário”, explicou o presidente da Câmara, Edu Gelmi.

Em seu pronunciamento, o vereador ressaltou que a questão do pronto atendimento no período noturno foi inclusive levada para análise da Justiça, quando o então secretário de Saúde de Vinhedo determinou o fim do atendimento noturno na UPA 24h. “Fomos até o Ministério Público Federal para evitar o fechamento da UPA”, comentou Edu Gelmi.

O parlamentar também argumentou que muito embora o atendimento na Policlínica da Capela estivesse programado para acontecer até as 19h, na prática a partir das 18h os pacientes já eram encaminhados para a Santa Casa. “A partir das 18h, falam que não vai dar tempo, começam a encaminhar as pessoas para a Santa Casa e o cidadão muitas vezes precisa aguardar uma ambulância ou tomar um ônibus para conseguir atendimento”, comentou Edu Gelmi.

O presidente da Casa de Leis encerrou seu pronunciamento pedindo uma gestão mais eficiente e voltada às necessidades do povo. “Parem de brincar com a população: o cidadão não ganhou nada, pelo contrario, ele perdeu dois anos lutando por esse direito. Fica aqui meu repúdio com ações erradas, pois agora o que vão retomar é justamente esse direito de atendimento que havia sido retirado do povo”, finaliza Edu Gelmi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Protocolada por Edson PC, denúncia contra o prefeito Jaime Cruz por suposta improbidade administrativa será votada hojeleia mais

“Crimes Virtuais” é tema do II Encontro da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca contesta aprovação das contas da Prefeitura referente ao exercício financeiro de 2015leia mais

Falta de planejamento e aumento no número de prédios de apartamento preocupa Edu Gelmileia mais

Falta de neurologista e psiquiatra infantil é tema em discurso do presidente Edu Gelmileia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia