Edu Gelmi pede mais participação e melhor planejamento da Secretaria de Educação – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi pede mais participação e melhor planejamento da Secretaria de Educação

Presidente da Câmara elogiou Desfile de Sete de Setembro, mas lamentou ausência das escolas municipais

#PraCegoVer: imagem mostra o presidente da Câmara, vereador Edu Gelmi, na tribuna durante seu discurso.

Em seu discurso pela 109ª Sessão Ordinária, o presidente da Câmara de Vinhedo, Edu Gelmi (MDB) elogiou a realização do Desfile de Sete de Setembro. Em poucas palavras, o vereador parabenizou a Secretaria de Cultura e Turismo pela realização, mas lamentou a falta de participação da Secretaria de Educação na celebração cívica, assim como a falta de planejamento da pasta.

“Fiquei feliz com o Desfile, até porque faz seis anos que cobro um ato cívico em Vinhedo. Por isso, parabenizo todos os envolvidos”, comentou Edu Gelmi logo no início de seu discurso.

O parlamentar lamentou a ausência das escolas municipais no evento, assim como a falta de planejamento da Secretaria Municipal de Educação. “Sabemos que o Desfile tem custos, que o transporte das crianças custa caro, que tem a questão do fornecimento de lanches e professores trabalhando – mas contando a partir de agora, a Secretaria de Educação tem um ano para se planejar de modo que tenhamos em 2020 um Desfile com a inclusão das escolas”, considerou Edu Gelmi.

A fim de auxiliar, o presidente da Câmara apresentou sugestões para amenizar a falta de recursos financeiros: “as empresas que fazem o transporte escolar são de Vinhedo; será que elas poderiam contribuir um dia com o transporte das crianças para o Sete de Setembro? Será que as professoras poderiam ajudar, quem sabe para uso de banco de horas?”.

Edu Gelmi encerrou seu pronunciamento explicando que, para ele, há várias formas de resolver os problemas, “mas o secretário tem que fazer a lição de casa, tem que trabalhar. Será que o secretário perguntou quem poderia ajudar? Ou simplesmente não fez por não ter dinheiro? Administrar com dinheiro é fácil – mas agora é hora de criatividade, de parcerias”.

Participação

Edu Gelmi também criticou a ausência da Educação no I Encontro da Procuradoria Especial da Mulher, evento realizado na Câmara para apresentar a parceria com a 166ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a ação de conscientização que passa a ser oferecida às escolas de Vinhedo.

“Na apresentação da Procuradoria da Mulher, tivemos a presença de vários secretários, mas o secretário de Educação não apareceu, nem seus diretores. É um absurdo. Vieram professores, porque foram convidados. Melhore, secretário. Participe! Não podemos distorcer as coisas, misturar o trabalho institucional com política”, criticou Edu Gelmi.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

 

Últimas Notícias

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Edu Gelmi destaca necessidade de aplicação das medidas de prevenção e combate ao coronavírusleia mais

Sandro Rebecca pede seriedade na divulgação de notícias relacionadas ao coronavírus e adoção de política conjunta de prevençãoleia mais

Paulinho Palmeira encaminha pedido para asfalto de trecho da Rua Abraão Kalil Aunleia mais

Câmara promove reunião para debater sistema de plantões na Santa Casa de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia