Edu Gelmi parabeniza mães e alunos das Oficinas Culturas pela conquista do espaço no Parque Municipal para as apresentações – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi parabeniza mães e alunos das Oficinas Culturas pela conquista do espaço no Parque Municipal para as apresentações

#PraTodosVerem: Fotografia do presidente Edu Gelmi  discursando na tribuna da Câmara

Na segunda-feira, 10, o presidente Edu Gelmi (MDB) parabenizou mães e alunos dos cursos das Oficinas Culturas pela determinação na busca por um local apropriado para a realização das várias apresentações que celebram a conclusão do ano em diferentes cursos do projeto sociocultural. O destaque aconteceu na 118ª Sessão Ordinária, em que o vereador cobrou providências para a reabertura do Teatro Municipal “Sylvia de Alencar Matheus”.

“Considerando o total de apresentações, os espetáculos de fim de ano das Oficinas Culturas tradicionalmente têm público de cinco a seis mil pessoas e deviam ser realizados no Teatro Municipal – que vai comemorar um ano fechado e, portanto, não poderá receber o evento”, lamentou Edu Gelmi.

O parlamentar explicou que conversou com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Wagner Pavarin, para obter informações sobre as apresentações e alternativas que haviam sido planejadas. “O secretário tentou levar as apresentações para a quadra da Escola Municipal Integração, onde se empenhava para instalar palco, iluminação e sonorização necessários. Contudo, estive reunido com várias mães de alunos e elas comprovaram que aquele local não possui a estrutura necessária. Lá chove e não há acessibilidade, entre outras dificuldades. Voltei a conversar com o secretário de Cultura e, infelizmente, ninguém o informou destes problemas”, comentou Edu Gelmi.

Diante do empenho das mães em encontrar uma alternativa para os espetáculos, o presidente da Câmara promoveu o diálogo entre Secretaria Municipal, familiares e alunos. “Com o diálogo, chegaram ao consenso e transferiram as apresentações para o Parque Municipal”, anunciou.

Edu Gelmi destacou que as famílias haviam recolhido mais de duas mil assinaturas pedindo a solução do impasse quanto ao local dos espetáculos e usou a mobilização da comunidade como exemplo que deve ser seguido por todos e respeitado pelos administradores públicos.

“A Secretaria de Educação já devia ter resolvido os problemas da quadra da escola Integração, mas infelizmente não há planejamento eficiente para a manutenção das escolas. O Teatro está fechado há um ano e, se havia a necessidade de buscar outro local, por que deixaram para a última hora? É algo impressionante…. e o povo acaba sofrendo”, considerou Edu Gelmi.

“A população está mais atenta. Procura auxílio. Usa as redes sociais. Mas e se não tivesse esse esforço das mães para conseguir transferir o evento para o Parque Municipal, como ficariam essas crianças e outros alunos que se prepararam tanto para a apresentação de fim de ano?”, questionou o presidente da Câmara, parabenizando a atitude da comunidade.

Edu Gelmi concluiu seu discurso pela 118ª Sessão Ordinária cobrando a Prefeitura: “esperamos que o Executivo Municipal se antecipe aos problemas e que faça um mínimo de planejamento”.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

A Câmara de Vinhedo deseja a todos boas festas!leia mais

Em último ato no ano, Câmara aprova projeto de Lei Complementar para regularização de imóveisleia mais

Edu Gelmi cobra planejamento para fornecimento do uniforme escolar no início do ano letivoleia mais

Novas placas para conscientização quanto ao uso de fogos de artifícios, em defesa ao bem-esta animal, são instaladas em Vinhedoleia mais

Rui “Macaxeira” destaca necessidade de valorização do trabalho e dedicação dos coristas em Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia