Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidade – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidade

191111_118_Sessao_Ordinaria (128)

Na noite de segunda-feira (11), durante seu pronunciamento pela 118ª Sessão Ordinária, o presidente Edu Gelmi (MDB) cobrou planejamento da Prefeitura. Segundo o parlamentar, o Executivo deve se antecipar aos problemas e realizar um adequado planejamento para que Vinhedo não sofra com falta de água, iluminação, remédios, entre outras situações apontadas pelos munícipes.

“O que mais falta para o Executivo Municipal é planejamento, o atual governo trabalha somente por reação, sem um trabalho preventivo”, explicou Edu Gelmi. O vereador usou situações ocorridas com a empresa Comgás, no bairro Capela, para completar a explicação: “Será que não seria melhor alguém da Sanebavi acompanhar e orientar o trabalho de perfuração feito pela Comgás? Mesmo que não tenham os mapas de tubulação, sabemos que tem profissional que conhece as ruas. Mas não, eles vão lá, arrebentam a rua, danificam a rede de água e o morador da Capela fica sem água”.

A necessidade de planejamento foi demonstrada pelo vereador com a situação da Estação de Tratamento de Água – ETA 2. Segundo o presidente da Câmara, “a ETA 2 não produz a quantidade de água necessária, pois não foi projetada para o crescimento populacional que ocorreu na Capela”.

Edu Gelmi discursou da tribuna da Câmara afirmando que a falta de iluminação pública é outra consequência da falta de planejamento. “Com a aprovação da Contribuição para Iluminação Pública, a CIP, a Prefeitura passa a arrecadar R$ 650 mil por mês para cuidar da iluminação. Talvez agora consigam melhorar a questão da escuridão em que deixaram o povo vinhedense”, lamentou o parlamentar.

O presidente da Câmara encerrou seu pronunciamento afirmando que situações como a falta de remédios, a longa espera por consultas nas Unidades Básicas de Saúde e outras situações vivenciadas pela comunidade poderiam ser resolvidas, ou pelo menos, amenizadas, se houve planejamento no Executivo. “Mas falta planejamento em tudo”, concluiu Edu Gelmi.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

A Câmara de Vinhedo deseja a todos boas festas!leia mais

Em último ato no ano, Câmara aprova projeto de Lei Complementar para regularização de imóveisleia mais

Edu Gelmi cobra planejamento para fornecimento do uniforme escolar no início do ano letivoleia mais

Novas placas para conscientização quanto ao uso de fogos de artifícios, em defesa ao bem-esta animal, são instaladas em Vinhedoleia mais

Rui “Macaxeira” destaca necessidade de valorização do trabalho e dedicação dos coristas em Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia