Edu Gelmi explica Plano de Mobilidade Urbana e elogia a participação popular no debate – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi explica Plano de Mobilidade Urbana e elogia a participação popular no debate

Mesmo com voto somente em caso de empate, presidente fez questão de se posicionar favorável ao PLC 2/2019

EG

O presidente da Câmara de Vinhedo, Edu Gelmi (MDB) fez questão de se posicionar em relação do Projeto de Lei Complementar 2/2019 – O Plano de Mobilidade Urbana. Em pronunciamento pela 109ª Sessão Ordinária, o vereador confirmou que se pudesse votaria favorável ao projeto, desde que aprovadas as emendas solicitadas pela comunidade.

“Sabemos que por vezes as coisas ficam mais tensas, mas é preciso seguir o Regimento desta Casa. O Projeto é ruim, mas o papel da Câmara é modificar, suprimir – e é isso que acontece com as emendas”, explicou Edu Gelmi durante a discussão do PLC 2/2019, ainda na fase de Ordem do Dia da sessão.

Edu Gelmi destacou que as melhorias propostas “não foram apresentadas por políticos, mas sim por técnicos, com a sociedade participando. Temos a tranquilidade de saber que esta Câmara Municipal fez a parte que lhe cabia. Tivemos audiência pública e reuniões nos bairros; melhoramos o projeto, tirando coisas que prejudicam o meio ambiente, interligações que prejudicam mananciais – e fizemos tudo isso porque ouvimos a população, ouvimos os técnicos”.

O presidente da Câmara reiterou que não faz parte do grupo de apoio ao governo municipal, mas ressaltou: “não quero prejudicar a cidade; se alguém acha que o Projeto é inconstitucional, procure a Justiça. Até porque, amanhã, se algum juiz for considerar o projeto, teremos cumprido nosso papel, com coragem e capacidade para discutir”.

Sobre a realização dos investimentos previstos no Plano de Mobilidade, Edu Gelmi explicou que nesse momento o município não tem recursos. “Até porque, trata-se de um Plano – e não temos como saber quando os investimentos serão feitos, nem quanto custarão. Entretanto, quando o Executivo for realizar, deverá existir o processo administrativo/financeiro, tendo que incluir o investimento no PPA, na LDO e LOA”.

O presidente concluiu seu discurso explicando que, se necessário, a Câmara poderá discutir e votar novas melhorias para o PMU no futuro. “Se for necessário, no futuro, faremos novas propostas. Nesse momento, estamos tentando garantir o mínimo que precisamos para que Vinhedo não quebre, não se resuma a Avenidas e especulação imobiliária”, explicou Edu Gelmi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira reitera pedido de ampliação do sistema de monitoramento na região da Capela e centralleia mais

Geraldinho Cangussú apresenta Moção de Apelo para reativação dos atendimentos odontológicos no bairro da Caixa D’Águaleia mais

Plenário rejeita denúncia de improbidade administrativa apresentada contra o prefeitoleia mais

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia