Edu Gelmi explica Plano de Mobilidade Urbana e elogia a participação popular no debate – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi explica Plano de Mobilidade Urbana e elogia a participação popular no debate

Mesmo com voto somente em caso de empate, presidente fez questão de se posicionar favorável ao PLC 2/2019

EG

O presidente da Câmara de Vinhedo, Edu Gelmi (MDB) fez questão de se posicionar em relação do Projeto de Lei Complementar 2/2019 – O Plano de Mobilidade Urbana. Em pronunciamento pela 109ª Sessão Ordinária, o vereador confirmou que se pudesse votaria favorável ao projeto, desde que aprovadas as emendas solicitadas pela comunidade.

“Sabemos que por vezes as coisas ficam mais tensas, mas é preciso seguir o Regimento desta Casa. O Projeto é ruim, mas o papel da Câmara é modificar, suprimir – e é isso que acontece com as emendas”, explicou Edu Gelmi durante a discussão do PLC 2/2019, ainda na fase de Ordem do Dia da sessão.

Edu Gelmi destacou que as melhorias propostas “não foram apresentadas por políticos, mas sim por técnicos, com a sociedade participando. Temos a tranquilidade de saber que esta Câmara Municipal fez a parte que lhe cabia. Tivemos audiência pública e reuniões nos bairros; melhoramos o projeto, tirando coisas que prejudicam o meio ambiente, interligações que prejudicam mananciais – e fizemos tudo isso porque ouvimos a população, ouvimos os técnicos”.

O presidente da Câmara reiterou que não faz parte do grupo de apoio ao governo municipal, mas ressaltou: “não quero prejudicar a cidade; se alguém acha que o Projeto é inconstitucional, procure a Justiça. Até porque, amanhã, se algum juiz for considerar o projeto, teremos cumprido nosso papel, com coragem e capacidade para discutir”.

Sobre a realização dos investimentos previstos no Plano de Mobilidade, Edu Gelmi explicou que nesse momento o município não tem recursos. “Até porque, trata-se de um Plano – e não temos como saber quando os investimentos serão feitos, nem quanto custarão. Entretanto, quando o Executivo for realizar, deverá existir o processo administrativo/financeiro, tendo que incluir o investimento no PPA, na LDO e LOA”.

O presidente concluiu seu discurso explicando que, se necessário, a Câmara poderá discutir e votar novas melhorias para o PMU no futuro. “Se for necessário, no futuro, faremos novas propostas. Nesse momento, estamos tentando garantir o mínimo que precisamos para que Vinhedo não quebre, não se resuma a Avenidas e especulação imobiliária”, explicou Edu Gelmi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Câmara suspende realização de sessões ordinárias e prazo de tramitação como medida de segurança em face da pandemia de coronavírusleia mais

Câmara acompanha parecer do Tribunal de Contas do Estado e reprova contas da Prefeitura referente ao exercício de 2016leia mais

Edu Gelmi solicita ação de desinfecção de ruas e espaços públicosleia mais

Em lembrança ao Dia Internacional da Síndrome de Down, Sandro Rebecca pede adoção de políticas efetivas de inclusãoleia mais

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia