Edu Gelmi e Flávia Bitar avaliam cartilha criada para o trabalho de conscientização da Procuradoria Especial da Mulher – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi e Flávia Bitar avaliam cartilha criada para o trabalho de conscientização da Procuradoria Especial da Mulher

190822_EG_FB_Mari_Penteado_Procuradoria_Mulher_1

Na tarde desta quinta-feira (22), o presidente Edu Gelmi (MDB) e a vereadora Flávia Bitar (PDT) se reuniram para conversar sobre a cartilha “Antes que Seja Tarde”, criada pela Procuradoria Especial da Mulher para auxiliar nas ações de conscientização para o enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher. Para contribuir com a ação, a pedagoga Mari Penteado participou do encontro.

“Temos nesta Câmara o compromisso de trabalho para o desenvolvimento de políticas públicas em diferentes frentes, inclusive para combater a violência contra a mulher. Agora, estamos conferindo com a procuradora especial da Câmara, Flávia Bitar, as cartilhas que serão utilizadas para o desenvolvimento da conscientização”, explica Edu Gelmi.

A pedagoga Mari Penteado, responsável pela elaboração e edição do material educativo, participou da reunião e destacou a importância da adequada capacitação dos professores para o enfrentamento de situações envolvendo alunos. “A iniciativa da Câmara de Vinhedo e a disposição dos vereadores para ajudar a enfrentar esse grave problema da violência certamente trará bons frutos para o futuro de Vinhedo”, afirma Mari Penteado.

A vereadora Flávia Bitar ressaltou a colaboração dos autores Osmir Ap. Cruz, Rodrigo Paixão (REDE), dr. Rogério Sanches Cunha e José Ferdinando Ramos Ferreira. “Importante dar créditos aos profissionais que permitiram a realização desta publicação, concedendo gratuitamente à Câmara o direito de uso de seus textos”, ressalta.

“A cartilha auxiliará na campanha de conscientização, que será promovida pela Câmara por meio da Procuradoria da Mulher”, esclarece o presidente Edu Gelmi em referência ao trabalho que será coordenado pelas vereadoras Ana Genezini (MDB) e Flávia Bitar (PDT) e os vereadores Carlos Florentino (PV) e Valdir Barreto (PSOL) – membros da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vinhedo.

 

Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vinhedo

A Procuradoria Especial da Mulher foi instituída por meio da Resolução nº 4/209 e tem, entre outras, a função de promover palestras sobre violência e discriminação contra a mulher; receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher e acompanhar a execução de programas do governo municipal, estadual e federal que visem a promoção da igualdade de gênero.

 


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

 

 

Últimas Notícias

Câmara suspende realização de sessões ordinárias e prazo de tramitação como medida de segurança em face da pandemia de coronavírusleia mais

Câmara acompanha parecer do Tribunal de Contas do Estado e reprova contas da Prefeitura referente ao exercício de 2016leia mais

Edu Gelmi solicita ação de desinfecção de ruas e espaços públicosleia mais

Em lembrança ao Dia Internacional da Síndrome de Down, Sandro Rebecca pede adoção de políticas efetivas de inclusãoleia mais

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia