Edu Gelmi e Flávia Bitar avaliam cartilha criada para o trabalho de conscientização da Procuradoria Especial da Mulher – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi e Flávia Bitar avaliam cartilha criada para o trabalho de conscientização da Procuradoria Especial da Mulher

190822_EG_FB_Mari_Penteado_Procuradoria_Mulher_1

Na tarde desta quinta-feira (22), o presidente Edu Gelmi (MDB) e a vereadora Flávia Bitar (PDT) se reuniram para conversar sobre a cartilha “Antes que Seja Tarde”, criada pela Procuradoria Especial da Mulher para auxiliar nas ações de conscientização para o enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher. Para contribuir com a ação, a pedagoga Mari Penteado participou do encontro.

“Temos nesta Câmara o compromisso de trabalho para o desenvolvimento de políticas públicas em diferentes frentes, inclusive para combater a violência contra a mulher. Agora, estamos conferindo com a procuradora especial da Câmara, Flávia Bitar, as cartilhas que serão utilizadas para o desenvolvimento da conscientização”, explica Edu Gelmi.

A pedagoga Mari Penteado, responsável pela elaboração e edição do material educativo, participou da reunião e destacou a importância da adequada capacitação dos professores para o enfrentamento de situações envolvendo alunos. “A iniciativa da Câmara de Vinhedo e a disposição dos vereadores para ajudar a enfrentar esse grave problema da violência certamente trará bons frutos para o futuro de Vinhedo”, afirma Mari Penteado.

A vereadora Flávia Bitar ressaltou a colaboração dos autores Osmir Ap. Cruz, Rodrigo Paixão (REDE), dr. Rogério Sanches Cunha e José Ferdinando Ramos Ferreira. “Importante dar créditos aos profissionais que permitiram a realização desta publicação, concedendo gratuitamente à Câmara o direito de uso de seus textos”, ressalta.

“A cartilha auxiliará na campanha de conscientização, que será promovida pela Câmara por meio da Procuradoria da Mulher”, esclarece o presidente Edu Gelmi em referência ao trabalho que será coordenado pelas vereadoras Ana Genezini (MDB) e Flávia Bitar (PDT) e os vereadores Carlos Florentino (PV) e Valdir Barreto (PSOL) – membros da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vinhedo.

 

Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vinhedo

A Procuradoria Especial da Mulher foi instituída por meio da Resolução nº 4/209 e tem, entre outras, a função de promover palestras sobre violência e discriminação contra a mulher; receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher e acompanhar a execução de programas do governo municipal, estadual e federal que visem a promoção da igualdade de gênero.

 


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

 

 

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira reitera pedido de ampliação do sistema de monitoramento na região da Capela e centralleia mais

Geraldinho Cangussú apresenta Moção de Apelo para reativação dos atendimentos odontológicos no bairro da Caixa D’Águaleia mais

Plenário rejeita denúncia de improbidade administrativa apresentada contra o prefeitoleia mais

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia