Edu Gelmi e Edson PC fiscalizam CEI Turma da Mônica e garantem cumprimento da legislação – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi e Edson PC fiscalizam CEI Turma da Mônica e garantem cumprimento da legislação

Parlamentares tiveram livre acesso para realizar a fiscalização

  • 190917_EG_PC_fiscalizacao_CEI_Turma_Monica_Atos_15
  • 190917_EG_PC_fiscalizacao_CEI_Turma_Monica_Atos_26
  • 190917_EG_PC_fiscalizacao_CEI_Turma_Monica_Atos_28

Na terça-feira (17), o presidente da Câmara de Vinhedo, Edu Gelmi (MDB) e o vereador Edson PC (PDT) visitaram o Centro de Educação Infantil Turma da Mônica e realizaram o trabalho de fiscalização na unidade. A ação ocorreu após emissão de documento do secretário Municipal de Educação que impediu a fiscalização de Edson PC na última semana.

“Fizemos nossa apresentação com educação e respeito na escola e vamos garantir o cumprimento da Lei. É direito e dever do vereador fiscalizar, e secretário municipal não pode cercear o nosso trabalho de fiscalização”, explicou Edu Gelmi.

“Fui eleito pelo povo para trabalhar, para fiscalizar, e é isso que estou fazendo”, afirmou Edson PC à direção e coordenação do CEI Turma da Mônica. O vereador também explicou que não faz imagens de crianças nem funcionários, e somente acessa as salas depois da autorização do professor ou monitor encarregado.

Além da direção e coordenação da unidade de educação da rede municipal, a visita foi acompanhada pelo secretário de Governo, Jorge Torrezin.

 

Fiscalização

Durante a visita ao CEI Turma da Mônica, localizado no bairro São Tomé, os vereadores aproveitaram a presença do secretário de Governo e encaminharam reivindicações. Entre os apontamentos, a melhor sinalização para travessia de pedestres na área escolar; a reorganização do fluxo de trânsito para evitar caminhões em horário de entrada e saída das crianças; conserto no telhado; dispositivos de segurança nas áreas de banho e instalação de pia.

Além disso, os vereadores solicitaram que os responsáveis pela recepção de frutas fiscalizem com efetividade a entrega dos fornecedores. “As frutas servidas para as crianças foram todas muito bem selecionadas pela equipe da cozinha – mas é preciso exigir do fornecedor que as entregas sejam de alimentos de qualidade e com um mínimo de durabilidade, porque mesmo com esse calor, precisamos compreender que qualquer desperdício é dinheiro público que vai para o ralo”, explicou Edu Gelmi.

O vereador Edson PC cobrou melhorias nas salas de descanso das crianças e providências para a pia da cozinha. “Precisa instalar direito uma pia; a equipe de cozinha está lavando os alimentos e a água está sendo armazenada em panelas, porque a Prefeitura não fez a ligação com o ralo. Isso não pode ficar assim”, criticou o vereador.

 

Capela

O presidente Edu Gelmi e o vereador Edson PC também visitam uma escola particular que tem convênio com a Prefeitura de Vinhedo para atendimento de até 250 crianças. Localizada na Capela, a unidade foi objeto de denúncia do vereador Edson PC, que fiscaliza possível irregularidade na documentação.

“Recebi a denúncia e vou fiscalizar. Não quero prejudicar nenhuma criança. Não quero prejudicar pais. Mas vou exigir que tudo esteja certinho, afinal, estamos falando da segurança das crianças da nossa cidade”, explicou Edson PC.

O presidente da Câmara foi objetivo e explicou que neste caso a fiscalização em escola particular pode ser feita pelo vereador porque há investimento de dinheiro público do município. “Portanto, com educação e respeito, o vereador também pode fiscalizar”, considerou Edu Gelmi.

Durante a visita à escola, também acompanhada pelo secretário municipal de Governo, os vereadores foram recebidos e obtiveram a informação de que todos os documentos necessários foram encaminhados às secretarias competentes. Também, a diretora da unidade reiterou a seriedade e profissionalismo com que os funcionários conduzem a educação e as crianças.

“Vamos continuar acompanhando e estamos à disposição para auxiliar. Nosso propósito é que as crianças tenham uma boa escola – mas que toda a documentação seja regularizada dentro do que manda a Lei”, finalizou Edu Gelmi.

 


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira reitera pedido de ampliação do sistema de monitoramento na região da Capela e centralleia mais

Geraldinho Cangussú apresenta Moção de Apelo para reativação dos atendimentos odontológicos no bairro da Caixa D’Águaleia mais

Plenário rejeita denúncia de improbidade administrativa apresentada contra o prefeitoleia mais

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia