Edu Gelmi comenta importância do desassoreamento das represas e produção de água nos poços artesianos – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi comenta importância do desassoreamento das represas e produção de água nos poços artesianos

191209_122_Sessao_Ordinaria_e_18_Sessao_Extra (120)

O presidente Edu Gelmi (MDB) comentou, em seu discurso pela 122ª Sessão Ordinária, que o desassoreamento das represas I e II poderia ampliar em até 25% a capacidade do local e, assim, contribuir para ampliar em 5% o volume de água disponível para a população. O vereador também destacou que, por falta de adequada manutenção, os poços artesianos – que chegaram a contribuir com até 20% do volume de água – hoje representam no máximo 3% da água coletada e tratada na cidade.

Em seu pronunciamento, Edu Gelmi reforçou mais uma vez a preocupação com a liberação de novos empreendimentos sem o adequado investimento do município na criação de novas fontes de água. “Precisamos ter essa discussão sobre água, até porque, em breve, estará nesta Casa de Leis o Plano Diretor – que deve ser atrelado aos recursos hídricos”, comentou.

Ainda segundo o vereador, Vinhedo tem 16 poços artesianos instados, mas atualmente nem todos estão totalmente produtivos. “Os poços contribuíam com 20% do volume de água produzida em Vinhedo, mas hoje, por relaxo, tem poço em que a bomba caiu e está enterrada… Conseguiram destruir aquilo que funcionava e, por isso, o volume de água produzida pelos poços diminuiu para 2 ou 3%”, alertou.

Edu Gelmi concluiu seu pronunciamento propondo a recuperação dos poços e o investimento no adequado desassoreamento das represas I e II. “Não podemos permitir que essa situação de relaxo continue por pura incompetência”, finalizou.

 

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

A Câmara de Vinhedo deseja a todos boas festas!leia mais

Em último ato no ano, Câmara aprova projeto de Lei Complementar para regularização de imóveisleia mais

Edu Gelmi cobra planejamento para fornecimento do uniforme escolar no início do ano letivoleia mais

Novas placas para conscientização quanto ao uso de fogos de artifícios, em defesa ao bem-esta animal, são instaladas em Vinhedoleia mais

Rui “Macaxeira” destaca necessidade de valorização do trabalho e dedicação dos coristas em Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia