Edu Gelmi comenta falta de investimentos do município para melhorar a produção de água e reflorestar áreas verdes – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi comenta falta de investimentos do município para melhorar a produção de água e reflorestar áreas verdes

Presidente da Câmara elogiou a participação popular em audiência que debateu Plano Diretor e o Direito à Água

EG_Destaque

O presidente da Câmara, Edu Gelmi (MDB), elogiou a participação popular na audiência pública realizada na quarta-feira, 04, para debater o “Direito à Água na revisão do Plano Direto Municipal”. Em seu discurso, o vereador lamentou a falta de investimento do município para melhorar a produção de água e reflorestar áreas verdes.

“Precisamos revisar o Plano Diretor. Mas qual a estima de crescimento para Vinhedo? Quando se fala em produção de água, qual o reflorestamento que Vinhedo fez para melhorar a produção de água? A lição de casa não foi feita. Enquanto tiver pasto, a tendência é que vire algo a ser ocupado”, explicou Edu Gelmi.

O presidente voltou a criticar o alto investimento feito na ETA 3, construída no São Joaquim e que mesmo já concluída ainda não entrou em operação. “Não funciona. Custou milhões e até agora não funciona”, alertou.

Edu Gelmi sugeriu a elaboração de um plano de recuperação de perdas: “se compararmos, Limeira tem 17% de perda na água enquanto Vinhedo perde 33%. Precisamos reduzir muito as perdas – e isso não acontece do dia para a noite. No Bom Jardim, por exemplo, precisamos adotar medidas corretivas, porque perdemos quase a metade da água no caminho para a Represa. Um projeto de melhoria, rápido e possível nos dias de hoje, seria canalizar a água do Bom Jardim até a Represa”, explicou Edu Gelmi.

Segundo o vereador, o “raio x” da Sanebavi demonstra que a autarquia tem atualmente superávit, “mas se considerar tudo o que precisa ser feito, estamos quebrados”. O presidente da Câmara encerrou suas considerações explicando que Vinhedo tem, hoje, mais água do que capacidade de tratamento e reiterou: “não sou contra o crescimento, mas primeiro precisamos resolver o problema da água”.


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Edu Gelmi pede mais participação e melhor planejamento da Secretaria de Educaçãoleia mais

Câmara aprova emendas debatidas com a comunidade para o Plano Municipal de Mobilidadeleia mais

Rubens Nunes apresenta Moção de Apelo para manutenção da passarela que liga Nova Canudos ao Centroleia mais

Marcos Ferraz se posiciona acerca da aprovação do Plano de Mobilidade Urbanaleia mais

Rui “Macaxeira” solicita poda de galhos em trechos da Estrada da Capelaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia