Edu Gelmi comenta dados do atendimento pediátrico na Santa Casa e sugere mecanismo para priorizar a população – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi comenta dados do atendimento pediátrico na Santa Casa e sugere mecanismo para priorizar a população

190506_95_Sessao_Ordinaria (76)

Durante a 95ª Sessão Ordinária, o presidente Edu Gelmi (MDB) apresentou dados fornecidos pela Santa Casa acerca do número de atendimentos em pediatria na unidade de Pronto Atendimento. Com base na análise daqueles números, o parlamentar sugeriu a criação de mecanismos que possibilitem priorizar a população de Vinhedo na Saúde, sem prejuízo da garantia de atendimento a quem precisar do Sistema Único de Saúde – SUS.

“Estive em uma reunião na Santa Casa, na qual foram apresentados dados demonstrando que, em abril deste ano, houve quase 300 atendimentos pediátricos prestados pela unidade de pronto atendimento de Vinhedo a pessoas vindas de outras cidades – Campinas, Louveira e Valinhos, principalmente”, explicou o presidente.

Edu Gelmi reforçou a necessidade de prestação do atendimento a todos e completou: “claro que vai atender, pois não se pode negar atendimento para as pessoas – mas esse número pode crescer ainda mais”.

A proposta de Edu Gelmi é para a elaboração de mecanismo que permita priorizar o investimento em Saúde no cidadão vinhedense. “Quem paga por todos esses atendimentos é o povo de Vinhedo, através da Secretaria de Saúde e dos atendimentos do SUS. Devemos criar um mecanismo para que os outros municípios retornem para Vinhedo os valores destes atendimentos”, comenta.

O presidente do Legislativo vinhedense explicou que o objetivo de seu trabalho é dialogar e auxiliar a encontrar esse mecanismo que priorize o morador de Vinhedo, de modo a “jamais negar atendimento”.

Encerrando seu discurso, o presidente reiterou que a destinação das economias da Câmara, superiores a R$ 1 milhão e anunciadas na Sessão, serão encaminhadas à Prefeitura justamente para auxiliar a cidade. “Todas as medidas anunciadas hoje são para ajudar o cidadão vinhedense, tanto na Saúde quando na Educação”, finalizou Edu Gelmi.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

 

 

 

Últimas Notícias

Câmara suspende realização de sessões ordinárias e prazo de tramitação como medida de segurança em face da pandemia de coronavírusleia mais

Câmara acompanha parecer do Tribunal de Contas do Estado e reprova contas da Prefeitura referente ao exercício de 2016leia mais

Edu Gelmi solicita ação de desinfecção de ruas e espaços públicosleia mais

Em lembrança ao Dia Internacional da Síndrome de Down, Sandro Rebecca pede adoção de políticas efetivas de inclusãoleia mais

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia