Edu Gelmi cobra planejamento para fornecimento do uniforme escolar no início do ano letivo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi cobra planejamento para fornecimento do uniforme escolar no início do ano letivo

191209_122_Sessao_Ordinaria_e_18_Sessao_Extra (120)

Ainda antes do início do recesso parlamentar, o presidente Edu Gelmi (MDB) usou a tribuna para criticar a demora do Executivo Municipal em planejar e realizar a compra dos uniformes escolares. Em discurso na 122ª Sessão Ordinária, o parlamentar lamentou que o fornecimento da camiseta – único item obrigatório do uniforme em 2020, ainda não tenha sido licitado e, por isso, os estudantes devem iniciar o ano letivo sem a vestimenta.

“A Educação anunciou que a camiseta será o único item do uniforme da rede municipal em 2020 e, embora não exista uma lei obrigando o fornecimento, de 2016 para cá o número de alunos não aumentou tanto e, com um orçamento de R$ 150 milhões, como pode faltar dinheiro para comprar uniforme? Tem mais: por que não foi feita uma licitação antes para garantir o fornecimento das camisetas para o início das aulas?”, questionou Edu Gelmi.

O presidente da Câmara lamentou que, mesmo com verbas equivalentes a 30% do orçamento do município, a Educação não consiga fornecer o uniforme completo nem realizar as manutenções necessárias nos prédios das escolas municipais. “Tem escola precisando de reparo no telhado, nos banheiros e, sabemos, a equipe de manutenção é pequena – mas com essa verba a Secretaria deveria pelo menos deixar as escolas em ordem”, completou o vereador.

“Causa indignação como o dinheiro público é utilizado, pois esse dinheiro é do povo, que arrecada impostos e, portanto, deve ser utilizado para servir à sociedade em todas as áreas, incluindo Educação”, finalizou Edu Gelmi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Ana Genezini parabeniza talento e dedicação do artista Odyr Loya Magalhãesleia mais

Edu Gelmi demonstra falta de planejamento na aplicação dos mais de R$ 500 milhões do orçamento municipalleia mais

Câmara aprova dois Projetos de Lei durante a 124ª Sessão Ordinárialeia mais

Carlos Florentino participa de 1ª reunião do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca faz análise de custo-benefício para fiscalizar ações do Poder Executivoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia