Edu Gelmi afirma apoio aos motoristas de transporte por aplicativo e comenta a polêmica do decreto municipal – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi afirma apoio aos motoristas de transporte por aplicativo e comenta a polêmica do decreto municipal

Presidente da Câmara explica que decisão do Supremo Tribunal Federal confirma direitos à categoria

EG

O presidente da Câmara de Vinhedo, Edu Gelmi (MDB), comentou durante a 96ª Sessão Ordinária a polêmica envolvendo a situação dos motoristas que trabalham com transporte por aplicativo, após a publicação de decreto do Executivo Municipal. Conforme esclareceu o presidente do Legislativo de Vinhedo, existe decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmando o direito dos motoristas e, de modo algum, uma decisão municipal pode contrariar o posicionamento do STF.

“Sou totalmente favorável e não há como voltar atrás nessa questão do transporte por aplicativo”, confirma Edu Gelmi. Com breve esclarecimento, o vereador considera que “se o decreto do município erra ou tem coisas burocráticas, cabe ao prefeito ajudar e acertar”.

Durante a sessão, o parlamentar explicou que várias pessoas procuraram os parlamentares alegando que os motoristas de transporte por aplicativos estariam sendo multados em Vinhedo. De forma clara, o vereador ressaltou que “as pessoas têm direito de trabalhar, mas é necessário regulamentar – sem burocratizar para quem utiliza, nem para quem quer ganhar seu dinheiro trabalhando”.

Edu Gelmi também completou que “o prefeito pode fazer, sim, decreto municipal desde que não infrinja a decisão do Supremo Tribunal Federal e que, muito provavelmente, o decreto municipal deverá cair”.

“O que não pode é multar o cidadão que precisa trabalhar – isso não pode! O prefeito que aja de acordo com a lei”, finaliza o presidente Edu Gelmi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Nil Ramos e Rui “Macaxeira” acompanham instalação de grama sintética no campo do Altos do Morumbileia mais

Presidente Edu Gelmi analisa primeiro semestre à frente do Legislativo de Vinhedoleia mais

Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadoresleia mais

Edu Gelmi critica inércia do Executivo diante da falta de professores em escolas da rede municipalleia mais

Paulinho Palmeira reforçar pedidos por implantação de lâmpadas LED no sistema de iluminação pública de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia