Edson PC recebe denúncia de trabalhador por falta de pagamento da empresa contratada para obra na Câmara – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Edson PC recebe denúncia de trabalhador por falta de pagamento da empresa contratada para obra na Câmara

Funcionário da empresa que realiza a reforma da Câmara declarou não ter recebido

190124_PC_obra_Camara_2

Na quinta-feira (14), o vereador Edson PC (PDT) foi chamado pelo trabalhador Josildo Jorge da Silva para ouvir uma denúncia: falta de pagamento aos trabalhadores que atuaram na obra da Câmara. O parlamentar gravou parte da conversa com Josildo em um vídeo, postado nas redes sociais, e solicitou fiscalização da Administração da Casa de Leis.

“Fui parado na frente da Câmara pelo funcionário, que me contou a situação. Segundo ele, há outros funcionários que também trabalharam na obra da Câmara e estão sem receber”, explica Edson PC.

Josildo Jorge da Silva se apresentou ao vereador com o apelido de ‘Maxixe’ e afirmou que trabalha para a empresa vencedora da licitação desde o início da obra. Segundo declaração, a empresa deveria efetuar o pagamento ao trabalhador em duas partes: uma foi paga, mas a outra está atrasada desde o último dia 7.

Em conversa com Edson PC, Josildo Jorge da Silva também afirmou que trabalhou uma parte registrado e outra “por fora”, sem contrato.

“Se o trabalhador sofre um acidente, como fica?”, questiona o vereador. Edson PC explica que a falta de pagamento ao trabalhador não decorre de falha da Câmara: “a Câmara pagou; faltam apenas cerca de R$ 20 mil, que serão pagos somente quando ocorrer a conclusão da obra”.

“Recebi a denúncia e, como vereador, estou fazendo minha parte cobrando fiscalização, pois a Câmara deveria fiscalizar também o vínculo dos trabalhadores com a empresa vencedora da licitação”, finaliza Edson PC.

 


Fonte: Gabinete do vereador Edson PC (PDT)

 

 

 

Últimas Notícias

Nil Ramos e Rui “Macaxeira” acompanham instalação de grama sintética no campo do Altos do Morumbileia mais

Presidente Edu Gelmi analisa primeiro semestre à frente do Legislativo de Vinhedoleia mais

Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadoresleia mais

Edu Gelmi critica inércia do Executivo diante da falta de professores em escolas da rede municipalleia mais

Paulinho Palmeira reforçar pedidos por implantação de lâmpadas LED no sistema de iluminação pública de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia