Divulgação e participação de todos para o combate à violência contra o idoso é tema em discurso de Edu Gelmi – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Divulgação e participação de todos para o combate à violência contra o idoso é tema em discurso de Edu Gelmi

Parlamentar é autor da Lei Municipal Nº 3754 /2017, que institui o “Dia de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa”

EG

Em seu discurso pela 101ª Sessão Ordinária, o presidente Edu Gelmi (MDB) destacou que foi comemorado no último dia 15 o “Dia de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa”. Entretanto, o parlamentar lamentou a falta de divulgação e explicou que “de nada vale o papel se não houver ação que torne a lei efetiva”.

A data, instituída no calendário de Vinhedo por meio da Lei Municipal Nº 3754 /2017 de autoria de Edu Gelmi, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para o combate às diversas formas de violência cometidas contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.  “A violência contra a pessoa idosa é e deve ser entendida como uma grave violação aos Direitos Humanos”, afirma o presidente da Câmara.

Em seu pronunciamento, Edu Gelmi comentou que os idosos do Brasil já chegam a 13% da população. “E em nosso município não é diferente: já estamos na proporcionalidade do número de alunos da rede municipal, ou seja, entre 10.500 a 11.000 idosos”.

Edu Gelmi considerou que embora a lei municipal tenha sido aprovada, pouco foi feito. O vereador solicitou maior divulgação e participação da sociedade civil para que ocorra uma mobilização adequada ao tamanho do público-alvo desta iniciativa. “Afinal, em 2030 e depois em 2050 o número de idosos será ainda mais elevado e poderemos chegar a 30% da população mundial com idade acima dos 60 anos”, explicou.

“A longevidade exige uma rede de proteção: do governo, através de suas políticas; da sociedade e da família. Esperamos que no ano que vem o Governo Municipal possa dar uma atenção maior a isso, integrando a sociedade civil, as entidades de classe, a Câmara de Vereadores, o Executivo, as escolas e outros, com a finalidade de que se fale desse tema e se cuide dessas pessoas”, finalizou o presidente Edu Gelmi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia